Mahomes brilha, Kansas City Chiefs vencem Philadelphia Eagles de virada e conquistam o Super Bowl LVII
Título foi conquistado de virada com um field goal nos segundos finais da decisão
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma decisão épica, o Kansas City Chiefs venceu de virada o Philadelphia Eagles por 38 a 35, na noite deste domingo, no State Farm Stadium, e conquistou o Super Bowl LVII O terceiro título da história da equipe foi conquistado com um field goal do kicker Harrison Butker nos segundos finais.
A partida foi um duelo espetacular de dois grandes quarterbacks, que fizeram jus ao 1º embate de jogadores negros da posição titulares em um Super Bowl. Jalen Hurts teve uma excelente atuação individual, mas Patrick Mahomes foi cerebral e voltou com tudo na etapa complementar para guiar os Chiefs à vitória, mesmo com limitações em função de uma pancada no tornozelo direito.
Relacionadas
INÍCIO QUENTE
O Philadelphia Eagles teve a primeira posse de bola no Super Bowl e o ataque liderado pelo quarterback Jalen Hurts conseguiu tirar o zero do placar após uma campanha de pouco mais de quatro minutos. O QB dos Eagles anotou o touchdown com um sneak e abriu o marcador.
Em seu primeiro drive, o Kansas City Chiefs mostrou o motivo de ser o melhor ataque da liga. Patrick Mahomes conduziu um drive praticamente perfeito e não tomou conhecimento da defesa do Philadelphia Eagles. Na redzone, o quarterback lançou para Travis Kelce fazer o touchdown para deixar tudo igual - o 14º da dupla na temporada.
ERRRRRRRRROU!
O Kansas City Chiesf teve um excelente avanço no ataque, mas não conseguiu avançar a end zone. Mas o time colocou o kicker Harrison Butker em excelente posição para o field goal. Porém, o chute da linha de 37 jardas acertou a trave.
LÁ E CÁ
Logo nos primeiros instantes do segundo quarto, Jalen Hurts conduziu boa campanha e fez um lindo lançamento de 45 jardas para A.J Brown na endzone. Touchdown para o Philadelphia Eagles, com 14 a 7 no placar.
A defesa do Philadelphia Eagles conseguiu marcar bem e obrigou o adversário a devolver a bola no drive seguinte, mas no ataque, Jalen Hurts deixou a bola escapar, sofreu fumble e o linebacker Nick Bolton correu 36 jardas para a end zone. Tudo igual novamente no Super Bowl LVII.
SE REDIMIU
Mas após cometer o erro, Jalen Hurts fez o que se espera de um quarterback de elite. Muito pressionado e em uma quarta descida, o quarterback correu e chegou à redzone. Após outra conversão de 4th down, Hurts correu e marcou mais um TD na partida. 21 a 14 para os Eagles. No final do primeiro tempo, Jake Elliott acertou um field goal de 35 jardas para ampliar a vantagem para 24 a 14 na ida ao intervalo.
CHIEFS VOLTAM COM TUDO
Após o show do intervalo de Rihanna, Patrick Mahomes, ainda com uma lesão no tornozelo, conseguiu uma corrida impressionante e levou o time a poucas jardas da end zone. Isiah Pacheco, praticamente na goal line, correu e marcou o touchdown que fez os Chiefs encostarem no placar. 24 a 21 para os Eagles.
POLÊMICA
No primeiro drive do Philadelphia Eagles no segundo tempo, Miles Sanders foi derrubado e deixou a bola escapar. Fumble recuperado pela defesa dos Chiefs e retornado até a end zone. A arbitragem marcou passe incompleto e, desta forma, a pontuação não foi validada. Assim como em suas campanhas anteriores, o ataque dos Eagles ficou bastante tempo em campo. Apesar de não conseguir o touchdown, Jake Elliott ficou em boa posição de chute e converteu o segundo field goal do Super Bowl. 27 a 21 para os Eagles.
VIRA-VIROU
No último quarto, o Kansas City Chiefs conseguiu ficar à frente do placar pela primeira vez na partida. Patrick Mahomes acionou o wide receiver Kadarius Toney, que caminhou até a end zone – tamanha sua liberdade frente ao sistema defensivo dos Eagles. 28 a 27 para os Chiefs.
AMPLIOU
No ataque seguinte, o Philadelphia Eagles não conseguiu avançar e, com um three-and-out, teve que chutar o punt. Kadarius Toney fez um retorno sensacional de 65 jardas e colocou o Kansas City Chiefs bem próximo da endzone. Com campo curto, Patrick Mahomes encontrou o wide receiver Skyy Moore livre para entrar na zona de pontuação e colocar o placar em 35 a 27.
TUDO IGUAL DE NOVO
Após dois touchdowns dos Chiefs sem resposta, os Eagles acordaram. Jalen Hurts achou um lindo passe de 45 jardas para Devonta Smith, que ficou a uma jarda da end zone. Hurts, novamente um sneak, entrou na endzone e anotou seu terceiro touchdown terrestre na partida. Para deixar o jogo empatado, os Eagles buscaram a conversão de dois pontos e tiveram sucesso, novamente com Hurts correndo até a endzone. 35 a 35.
O CHUTE DECISIVO
No último drive do Super Bowl LVII, Patrick Mahomes correu para 26 jardas e colocou os Chiefs em uma ótima posição de campo. Em um dos lances mais polêmicos da temporada, a arbitragem marcou uma falta de holding defensivo de Bradberry em Smith-Schuster em uma terceira descida decisiva. Com menos de um minuto para o fim, o Kansas City gastou o relógio para Harrison Butker chutar um field goal de 27 jardas nos segundos finais. Butker converteu o FG e deu o terceiro título de Super Bowl da história para o Kansas City Chiefs.
FIM DA ZICA
A vitória do Kansas City Chiefs quebra a ‘maldição’ do MVP. Desde a edição de 2000, o jogador mais valioso da temporada regular não conquista o Super Bowl. O último a conquistar o título após ser MVP foi Kurt Warner, do Saint Louis Rams, na temporada 1999/2000.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias