menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eric Bieniemy deixa Kansas City para assumir coordenação ofensiva do Washington Commanders

Coach foi campeão do Super Bowl por duas vezes com os Chiefs

Coach estava no Kansas City Chiefs desde 2013
imagem cameraCoach estava no Kansas City Chiefs desde 2013 - Foto: (David Zalubowski)
Dia 19/02/2023
10:59
Atualizado em 19/02/2023
13:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Poucos dias depois de comemorar seu segundo título no Super Bowl, Eric Bieniemy está deixando o Kansas City Chiefs Chiefs para se tornar o novo coordenador ofensivo do Washington Commanders. Além disso, o coach será auxiliar técnico da franquia da capital norte-americana.

Bieniemy, cujo contrato com os Chiefs expirou no final da temporada, assumirá o a vaga de Scott Turner, que foi demitido em 10 de janeiro. Bieniemy, de 53 anos, estava no Kansas City desde 2013, sendo coordenador ofensivo nas últimas cinco temporadas.

Ex-running back, Bieniemy começou sua carreira de treinador na Universidade do Colorado em 2001. Ele chegou em Kansas City sob o comando de Andy Reid em 2013 , passando de treinador de running backs a coordenador ofensivo em 2018.

Essa temporada coincidiu com o início da carreira de Patrick Mahomes na NFL como quarterback titular. Naquela temporada, o astro lançou para 5.097 jardas, registrou uma proporção de touchdown para interceptação de 50-12 e ganhou seu primeiro prêmio de MVP da temporada regular. Foi apenas o começo para os Chiefs, que desde então chegaram à final da Conferência Americana em cinco temporadas consecutivas, fizeram três Super Bowls e venceram dois deles.

Com Mahomes liderando em campo e Bieniemy apoiando Reid, os Chiefs se transformaram em um dos ataques mais criativos e explosivos da história da NFL. Desde que Bieniemy se tornou o coordenador ofensivo, os Chiefs ficaram em primeiro lugar no total de jardas por jogo três vezes (2018, 2020, 2022) e terminaram entre os seis primeiros duas vezes (2019 e 2021).

Por ter este destaque, o nome de Bieniemy sempre apareceu na discussão sobre os candidatos a treinador principal, mas ele ainda não aceitou o cargo de outro clube.

Desta forma, a esperada mudança de Bieniemy para Washington apresenta a ele a primeira oportunidade de assumir o controle total de um ataque e potencialmente provar seu valor como treinador que não está mais trabalhando na sombra de Reid.

No Kansas City Chiefs, Matt Nagy surge como a principal escolha interna para preencher o cargo de Bieniemy. O ex-técnico do Chicado Bears passou 2022 na equipe como assistente sênior e treinador de quarterbacks.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias