O Indianapolis Colts venceu o Jacksonville Jaguars por 28 a 14, neste domingo (4), no Lucas Oil Stadium e, somado com a derrota do Miami Dolphins para o Buffalo Bills, garantiu a classificação para os playoffs da NFL.
O primeiro tempo deu a impressão de que a partida seria fácil, com os Colts anotando dois touchdowns - Philip Rivers conectando T.Y.Hilton na endzone do adversário e o running back Jonathan Taylor através de uma corrida curta de apenas uma jarda - e dois field goals do kicker Rodrigo Blankenship, estabelecendo a vantagem de 20 a 0 no placar. Na única campanha que resultaria em pontos para os Jaguars , o quarterback Mike Glennon acertou passe curto para o recebedor L Shenault Jr marcar o TD da equipe do norte da Flórida. 20 a 7. A vantagem dos Colts poderia ser ainda maior caso Blankenship não tivesse chutado mais três pontos para fora, no encerramento do segundo quarto.
A metade final iniciou da mesma forma que o primeiro tempo, com Blankenship errando outro FG. O erro do kicker dos Colts manteve o Jacksonville vivo no jogo e em uma campanha de quase seis minutos, os visitantes chegariam a mais um touchdown, com Glennon novamente acionando Shenault, 20 a 14. Os Jaguars ainda interceptariam Philip Rivers, aumentando o drama dos Colts no terceiro período.
Mas, no último quarto, o Indianapolis Colts selou a classificação para os playoffs depois que o running back Jonathan Taylor encaixou uma corrida de 45 jardas pelo meio, anotando o único TD da equipe no segundo tempo. Rivers ainda seria efetivo na conversão de dois pontos para T.Y.Hilton, fechar o jogo em 28 a 14.