menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jordan Fuller intercepta Tom Brady duas vezes no último período e Rams vence Buccaneers

Vitória fora de casa permitiu ao Los Angeles Rams assumir a liderança da complicada NFC West

Jordan Fuller Los Angeles Rams
O safety novato Jordan Fuller celebra sua segunda interceptação na partida (Foto: Reprodução/Twitter/Los Angeles Rams)

Escrito por

Diante de uma arbitragem composta por árbitros negros pela primeira vez na centenária história da NFL, Tampa Bay Buccaneers e Los Angeles Rams protagonizaram um duelo equilibrado no “Monday Night Football” que marcou o encerramento da semana 11 da NFL. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas na hora de verdade, o Los Angeles Rams se aproveitou de turnovers do time da casa, principalmente no segundo tempo e garantir a vitória por 27 a 24.

Com o resultado positivo, a franquia da Califórnia chegou à sétima vitória na temporada e três derrotas, colocando o time no topo na complicada NFC West. Já o Tampa Bay Buccaneers conheceu seu quarto revés na temporada - possui sete triunfos -, permanecendo na segunda colocação na NFC South, porém mais distante do líder New Orleans Saints.

Pelo lado dos Rams, os principais destaques foram a dupla de recebedores da equipe. Cooper Kupp e Robert Woods assombraram a secundária do adversário durante o tempo inteiro. Kupp produziu 145 jardas em 11 recepções, enquanto Woods anotou um TD, descolou 130 jardas, em 12 passes completados. Já nos Buccaneers, Tom Brady até retomou a liderança do número de passes para TD’s, com 566, mas suas duas interceptações no quarto final da partida minaram as chances de vitória da equipe.

O jogo
Depois de um “three and out”, do Tampa Bay, os Rams precisariam de pouco mais de sete minutos para que o quarterback Jared Goff encontrasse o recebedor Robert Woods, na endzone e abrir o placar para a equipe visitante.

No drive seguinte, Tom Brady contou com a marcação de uma interferência de passe de Jalen Ramsey em Mike Evans, que acabaria mantendo os Buccs em campo. Xxx campanhas depois, Brady conectaria Evans, que, em uma combinação de força e resiliência, venceu a marcação de dois jogadores dos Rams e empatou a partida.

No segundo quarto, a defesa do Tampa Bay conseguiu segurar o ataque adversário, proporcionando à Tom Brady a oportunidade de comandar o drive da virada no placar. E ela veio com o ataque do veterano quarterback alcançando o segundo TD da partida, dessa vez explorando a força física do running back Leonard Fournette furar a trincheira dos Rams. 14-7

Na resposta, o Los Angeles Rams mostrou que não iria permitir que os Buccaneers abrissem vantagem antes do intervalo. Após começar na jarda 35 do seu campo defensivo, Jared Goff precisou de 8 jogadas para avançar 70 jardas e encerrar a campanha acionando Van Jefferson na endzone, empatando o confronto novamente.

A equipe ainda teria a oportunidade de garantir a liderança no marcador, depois da retaguarda mostrar eficiência e impedir a permanência do ataque dos comandados de Bruce Arians em campo. Correndo contra o tempo, os Rams conseguiriam sair da jarda 19 do seu próprio campo e garantir o avanço até a linha 20 dos Buccaneers. Dali, o kicker Matt Gay pôde acertar o chute que colocaria o time visitante à frente do placar, por 17 a 14.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, a defesa do time da casa interceptou Jared Goff, mas o máximo que Tom Brady conseguiu foi permitir ao kicker Ryan Succop chutar um FG de 37 jardas para empatar o confronto em 17 a 17.

Depois disso, os Rams perderam a chance de colocar mais pontos no placar com Matt Gay errando um chute de 44 jardas. Se Goff havia sofrido uma interceptação, era a vez de Brady ver seu passe para o recebedor Chris Godwin parar nas mãos do cornerback calouro Jordan Fuller e proporcionar boa posição para a campanha seguinte dos Rams. Dessa vez, o camisa 16 da equipe de Los Angeles não foi incomodado pela retaguarda do adversário e com um passe de quatro jardas para o running back Cam Akers na endzone, voltar a colocar seu time na dianteira.

O último período mostrou as duas equipes caindo de rendimento. Buccaneers e Rams não conseguiam orquestrar campanhas positivas e trocaram punts. Posteriormente, os mandantes não conseguiram efetivar uma tentativa de quarta descida, proporcionando ótima posição de campo para os visitantes. O problema é que o drive dos Rams foi desastroso. Primeiro, uma desatenção de Jared Goff quase proporcionou um fumble perdido. Na jogada seguinte, o QB seria interceptado Jordan Whitehead.

Era o gatilho para acordar Tom Brady. Dessa vez, sem vacilar nos lançamentos e contando com a atenção do seu corpo de recebedores, o veterano QB variou seus passes para Chris Godwin e Mike Evans e utilizou o running back Leonard Fournette para se posicionar em boa posição na redzone dos Rams. Efetivo, o jogador só precisou de uma descida para acionar Godwin na lateral direita de seu ataque, ver o recebedor voar para anotar o touchdown empatar novamente a partida.

Com o momento da partida todo desfavorável, a equipe visitante não conseguiu transformar a posse da bola oval em TD, mas se colocou à frente no marcador depois do chute de 40 jardas de Matt Gay, 27 a 24.

Na campanha que poderia garantir o triunfo para o Tampa Bay Buccaneers, era a hora de Tom Brady conhecer sua segunda interceptação na partida, forçando um passe longo para o recebedor C. Brate, mas facilmente roubado por Jordan, Fuller, sua segunda na partida. A jogada garantiu a vitória do Los Angeles Rams, que só precisou esperar o cronômetro zerar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter