Justin Fields e Trey Sermon dominam Clemson e Ohio State vai a final do College Football

Trevor Lawrence teve atuação mediana em sua última partida no futebol americano universitário

Escrito por

Logo no primeiro dia de 2021 tivemos um duelo de tirar o fôlego entre Clemson e Ohio State pelo Sugar Bowl, na semifinal do College, em Nova Orleans. Em uma atuação espetacular de Justin Fields e do running back Trey Sermon, os Buckeyes venceram por 49 a 28. Com o triunfo, os Buckeyes enfrentam Alabama, no próximo dia 11 de janeiro, na decisão do College Football, em Miami.

O confronto Trevor Lawrence x Justin Fields, rivalidade que vem desde os tempos de High School e possíveis duas primeiras escolhas do próximo Draft, aumentou ainda mais as expectativas para o jogo, que esquentou e muito os debates dos programas esportivos durante a semana nos EUA. 

Fields teve 385 jardas passadas e seis touchdowns. Seu alvo favorito foi Chris Olave, que anotou dois TDs e 132 jardas recebidas. Pelo chão, Trey Sermon também teve um dia iluminado, correndo 193 jardas e marcando um touchdown.

Por Clemson, Trevor Lawrence passou para 400 jardas e dois touchdowns. Mas sofreu com dois turnovers, uma interceptação e um fumble. Cornell Powell também teve boa jornada, com 139 jardas recebidas e dois touchdowns. A decepção foi a defesa dos Tigers, que foi queimada com frequência por um inspirado ataque de Ohio State.

O jogo
As propostas de jogo das duas equipes foram claras desde o início: Extrair o máximo de seus quarterbacks. E Ohio State soube aproveitar muito bem Justin Fields, que comandou o ataque de cinco touchdowns somente no primeiro tempo, dilacerando a secundária de Clemson, que parecia perdida com as chamadas ofensivas do programa de Ohio.

No segundo tempo, o show de Justin Fields continuou. O quarterback demonstrou em campo todas as qualidades que o colocam no Top 3 do próximo Draft. Com a secundária de Clemson em um péssimo dia, Justin Fields anotou dois touchdowns para mais de 50 jardas, fora o baile.

Trevor Lawrence, por outro lado, sofreu com a defesa de Ohio State, que fez a festa nas trincheiras, forçando dois fumbles e três sacks. A melancólica noite do quarterback foi finalizada com uma polêmica interceptação, após seu recebedor receber a bola na endzone, mas ver o passe ser prontamente desviado por um defensor dos Buckeyes, antes da interceptação. Esse, provavelmente, foi o último passe que Lawrence fez no College Football.

Siga o Lance! no Google News