Lesões no San Francisco 49ers equilibram duelo com New York Giants
Franquia california não contará com estrelas como Nick Bosa, Jimmy Garappolo e George Kittle frente os nova-iorquinos
O San Francisco 49ers enfrenta o New York Giants, neste domingo (27), 14h, pela semana 3 da NFL. O confronto poderia ser um passeio no parque para os Niners, uma vez que possuem uma equipe considerada mais forte que os nova-iorquinos. Entretanto, as lesões de seus principais jogadores equilibram a partida. Nick Bosa, Jimmy Garappolo, George Kittle, Richard Sherman, Solomon Thomas, Deebo Samuel, Tevin Coleman e Raheem Mostert não entrarão em campo pelos californianos.
Com uma equipe desfalcada, os 49ers terão que se reinventar tanto ofensiva quanto defensivamente. Pelo lado do ataque, Nick Mullens assume a vaga de Garappolo como quarterback. A seu favor, uma linha ofensiva forte, liderada pelo left tackle Trent Williams. O jogo corrido, no entanto, perde bastante com as lesões de Mostert e Coleman, com a responsabilidade ficando nas costas de Jerrod McKinnon. No passe, sem Deebo Samuel, Brandon Aiyuk e Richie James deverão ter mais responsabilidade no jogo aéreo.
No lado da defesa, a linha defensiva de San Francisco perdeu bastante capacidade com as lesões de Solomon Thomas e Nick Bosa, ambos fora da temporada 2020 com rompimento do ligamento do joelho. Dee Ford também se recupera de contusão nas costas e segue o confronto. Ponto forte do time em 2019, a responsabilidade agora de liderar a DL está a cargo de Arik Armstead, além de Javon Kinlaw, novato em sua primeira temporada, também ter um fardo mais pesado em suas costas após o imenso número de machucados. O cornerback Richard Sherman na Injury Reserve (IR) também é outro desfalque importante para o setor defensivo. O jogador é o principal líder na ainda jovem secundária dos Niners.
O New York Giants também tem problema. Principal nome da equipe, o running back Saquon Barkley rompeu ligamento do joelho diante do Chicago Bears e só volta para a próxima temporada. A franquia nova-iorquina terá que contar com o recém-contratado Devonta Freeman para limitar a ausência de Barkley, além de maior responsabilidade nos ombros do quarterback Daniel Jones.