New York Jets acerta troca por safety Chuck Clark, do Baltimore Ravens
Time nova-iorquino reforça posição carente na temporada passada
Em negociações para contratar o astro Aaron Rodgers, o New York Jets acertou uma troca pelo safety Chuck Clark, do Baltimore Ravens. Para concluir o negócio, o time nova-iorquino teve que dispensar o wide receiver Braxton Berrios para liberar espaço no texto salarial.
Para receber o safety, os Jets enviarão uma escolha de sétima rodada do draft de 2024 para os Ravens. A troca só será oficializada em 15 de março, início do ano da liga. Ao negociar Clark , Baltimore liberou US$ 3,64 milhões no espaço salarial. O time precisava liberar US$ 6 milhões para adicionar a franchise tag não-exclusiva no quarterback Lamar Jackson.
Os safeties foram considerados o setor mais fraco da defesa dos Jets. Jordan Whitehead e Lamarcus Joyner, um agente livre, foram os titulares na temporada passada.
Baltimore tentou negociar Clark no ano passado, mas não teve sucesso. Escolha da sexta rodada em 2017, Chuck Clark tem sido um jogador confiável e um excelente líder na equipe, sendo titular nos últimos 60 jogos dos Ravens.
Em suas últimas três temporadas como titular, Clark registrou 274 tackles, ficando atrás apenas do linebacker Patrick Queen (320) no Ravens . Durante esse período, Clark foi o único jogador do Baltimore com vários fumbles forçados, interceptações e touchdowns defensivos.