Com casos de coronavírus em queda nos EUA, NFL planeja Draft presencial em Cleveland
Liga de futebol americano mencionou que evento respeitará protocolos sanitários e terá presença de público
Se 2020 foi atípico, com o Draft sendo feito de forma remota, com todos participantes em suas casas, a NFL planeja um (quase) retorno à normalidade em 2021. A liga anunciou que o Draft deste ano será realizado em Cleveland, com a presença de público e as franquias da NFL estão permitidas a se reunirem em salas para discutirem os jogadores disponíveis e oficializarem as seleções. Obviamente, tudo respeitando protocolos sanitários estabelecidos pela liga e profissionais de saúde.
As medidas são possíveis graças ao esforço pela vacinação nos Estados Unidos - com quase 130 milhões de pessoas já tendo sido vacinadas contra Covid-19 no país - e os números em queda de mortes e novos casos da doença. No domingo (21), foram 34 mil novos casos - queda de mais de 100% em relação a 30 dias atrás - e 444 mortes relacionados ao coronavírus - queda de quase 400% em relação a 30 dias atrás.
Retomando à tradição, um número reduzido de prospectos do próximo Draft, com perspectiva de serem selecionados nas primeiras escolhas, vai estar em Cleveland e subirá no palco assim que ouvir o seu nome ser dito o ligando a uma franquia da NFL.
A NFL vai montar estruturas em alguns dos principais pontos turísticos de Cleveland, como o FirstEnergy Stadium, casa dos Brows, o Hall da Fama do Rock n' Roll e o Great Lakes Science Center. Mesmo com a presença dos fãs, a liga exigirá que se mantenham distanciamento social e a utilização de máscaras cobrindo nariz e boca por parte dos torcedores.