Olho no Draft: 10 prospectos de 1ª rodada em ação neste sábado no College Football
Os mais talentosos jogadores do futebol americano universitário que estarão na tela do fã brasileiro do esporte
- Matéria
- Mais Notícias
Esse final de semana no College Football fica marcado pela estreia da Conferência Big Ten, que teve debute na noite de sexta (23), com vitória de Wisconsin sobre Illinois, e continua neste sábado (24), com ao menos uma partida transmitida para o Brasil: Minnesota x Michigan. Mas tem muitas outras histórias a ser contadas no futebol americano universitário.
Aqui, o Lance! já te prepara para o Draft de 2021, que acontece em um distante abril do próximo ano, listando dez prospectos em ação no Brasil que podem ser selecionados na primeira rodada. Alguns enfrentamentos serão interessantes e terão implicações na posição que cada atleta será selecionado, como o embate entre Jaycee Horn, de South Carolina, e Terrace Marshall Jr., de LSU, ou o desafio que os edges Aidan Hutchinson e Kwity Paye, de Michigan, vão impor ao offensive tackle Daniel Faalele, de Minnesota.
Com a TV ligada e o celular na mão, não perca nenhum dos nomes abaixo de vista.
South Carolina x LSU – 20h – ESPN Play
Jaycee Horn está subindo as boars do Draft como um foguete. Sua atuação contra Auburn, com duas interceptações e quatro passes defendidos, impressionou até o mais cético. O cornerback é filho de Joe Horn, ex-wide receiver na NFL com destaque pelo New Orleans Saints. Jaycee é confiante e adora um trash talk. Você pode vê-lo vociferando contra recebedores e quarterbacks a cada jogada, os desafiando e irritando. Com boa altura para a posição, 1.85m, Horn adora ser agressivo na linha de scrimmage, colocando a mão com violência no peito do wide receiver, buscando atrapalhar seu release e a maneira como ele percorre sua rota.
Relacionadas
Jaycee Horn with INT No. 2 of Bo Nix pic.twitter.com/YUJYSMhkyY
— Cam Mellor (@CamMellor) October 17, 2020
Terrace Marshall Jr. foi a terceira opção do ataque mágico de LSU em 2019 na conquista do título nacional. Em 2020, com as saídas de Ja’Marr Chase e Justin Jefferson, Marshall é o principal nome ofensivo e não tem decepcionado. Já são 424 jardas e sete touchdowns para o recebedor, que se destaca pela sua capacidade de conseguir separação nas rotas, um release letal e tendo mãos extremamente seguras, fazendo recepções difíceis mesmo recebendo contato.
Michigan x Minnesota – 20h37 – ESPN Play
Rashod Bateman indicou que não iria atuar em 2020, por causa da pandemia do coronavírus e focaria sua atenção no Draft. No entanto, mudou de ideia quando a Big Ten anunciou que retornaria suas atividades de futebol americano. Bom para Minnesota e o fã do College Football. O wide receiver é um dos principais nomes da posição no circuito universitário, se destacando por sua habilidade em localizar a bola no ar, fazer a recepção em seu ponto mais alto e gerar muitas jardas após a recepção.
Olha essa recepção com apenas uma das mão do WR de Minnessota Rashod Bateman.😱😱😱😱#CollegeFootball #CollegenaESPN pic.twitter.com/MDdh3dCBxX
— Bigode_NFL (@nfl_bigode) August 30, 2019
Ainda por Minnesota, Daniel Faalele é um monstro de 2.03m e 181 quilos! Ele é uma força da natureza, movendo defensores com agressividade e protegendo o quarterback dos Golden Gophers. Apesar do tamanho e peso, Faalele tem mobilidade e atleticismo, conseguindo defender uma variedade de técnicas de pass rush que os defensores tentam contra ele. Para suceder na NFL, é provável que tenha que perder um pouco de peso, até para se tornar mais ágil e lidar melhor com a velocidade dos atletas na liga profissional.
Aidan Hutchinson e Kwity Paye são uma das melhores duplas de edge rushers (jogadores posicionados nos extremos da linha defensiva e que vão atacar o quarterback rival) do Colege Football. Hutchinson se destaca por sua força física, sendo um desafio tanto para o jogo corrido quanto defendendo o passe. Ataca a linha ofensiva com violência, usando suas mãos de forma agressiva para desestabilizar OLs e chegar ao seu objetivo. Aidan Hutchinson tem apenas 4.5 sacks na carreira, conquistados ano passado. Mas espere esse número dobrar esse ano com mais tempo em campo e mais experiência.
Kwity Paye é um exímio defensor contra a corrida, sustentando bem o seu lado da linha e impedindo que os tackles e guards rivais o consigam mover e abrir espaço para o running back rival. O defensive end ataca o quarterback rival primariamente através do bull rush, atacando o peito do OL e fazendo o caminhar para trás a contragosto. Tem também boa agilidade, com um primeiro passo veloz. Paye possui 9.5 sacks na carreira, com a maioria deles conquistados em 2019: 6.5.
Always one of the best scouting resources of the year
— Connor Rogers (@ConnorJRogers) July 21, 2020
Here's Kwity Paye, who sits atop this list ⬇️
Bruce's workout numbers for him are insane https://t.co/4gUisr7gdn pic.twitter.com/hW1QkXtoda
Notre Dame x Pittsburgh – 16h30 – ESPN2
No jogo com o maior desafio para os Fighting Irish na temporada, a atenção estará voltada para Jeremiah Owusu-Karamoah. O linebacker de Notre Dame possui uma velocidade mais compatível com a posição de safety, fechando espaços e cobrindo de um lado ao outro do campo. Até pela velocidade, é uma figura eficiente na defesa contra o passe, conseguindo acompanhar running backs e tight ends, evitando a separação e diminuindo a janela para passe.
Ainda por Notre Dame, o tackle Liam Eichenberg vem subindo draft boards em 2020 e luta para se estabelecer como o segundo melhor da posição para a seleção de 2021. Jogadores com passagem pela OL de Fighting Irish têm sido sucesso na NFL, como Quenton Nelson, Ronnie Stanley e Zack Martin. Eichenberg tem uma sólida base, espelhando os defensores rivais e mantendo o pocket limpo para o QB. O atleta também é agressivo com as mãos, possuindo força para atacar os defensores e movê-los de lugar para estabelecer o jogo corrido.
Kentucky x Missouri 17h – ESPN Play
Nick Bolton tem no acima citado Owusu-Karamoah a maior competição por uma vaga na primeira rodada do Draft de 2021 pelas equipes desesperadas por linebackers. O atleta de Missouri é um playmaker, criando jogadas do nada que mudam o destino de uma partida. Contra LSU, por exemplo, evitou passe na direção de Terrace Marshall Jr. que resultaria em touchdown e vitória do rival, sacramentando a vitória de Mizzou e uma improvável zebra. Contra Kentucky, poderá mostrar sua habilidade contra o jogo corrido, especialidade do adversário desta tarde.
NO CHANCE NAJEE HARRIS, NO CHANCE!!!!!!
— Cougars Clubista ( 0-7 ) (@CougarsBr) October 7, 2020
Nick Bolton, que EXPLOSÃO!!!!pic.twitter.com/n4UWQPASHV
Baylor x Texas – 16h30 – ESPN Play
O nigeriano Joseph Ossai está tendo a temporada de sua vida por Texas Longhorns. Atlético e veloz, Ossai tem causado impacto na pressão ao quarterback e gerando turnovers a favor de Texas. O outside linebacker se destaca por ter um motor imparável e por se dedicar imensamente em cada jogada, não desistindo em nenhum momento na perseguição ao adversário. Por essa característica, conseguiu forçar um fumble contra Oklahoma, 30 jardas após a linha de scrimmage e onde começou posicionado a jogada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias