Philadelphia Eagles vence Dallas Cowboys em confronto de baixo nível técnico
Disputa entre as equipes teve quatro fumbles, duas interceptações e um field goal perdido
- Matéria
- Mais Notícias
O Sunday Night Football deste domingo (1), entre duas das equipes mais fracas da NFL em 2020, incrivelmente valia a liderança da NFC Leste. Isso tudo porque todas as equipes da divisão tinham menos que três vitórias até a rodada atual. O Philadelphia Eagles, comandado pelo quarterback Carson Wentz, líder da liga em interceptações, venceu o Dallas Cowboys, cujo QB na partida foi o calouro Ben DiNucci, jogando como titular pela primeira vez na carreira, graças às lesões de Dak Prescott e Andy Dalton. O resultado final foi 23 a 9 para os Eagles, que, com a vitória em casa, se isolam na divisão com campanha 3-4-1. Dallas caiu para 2-6, ficando em terceiro, à frente apenas do New York Giants, que joga no Monday Night Football, fechando a rodada.
O Jogo
O primeiro quarto começou com fortes emoções: depois de um field goal dos Cowboys, para abrir o placar, a defesa de Dallas sackou Carson Wentz e forçou um fumble, ganhando todo o momentum no início da partida. A defesa dos Eagles, porém, cresceu e forçou outro fumble, das mãos de Ben DiNucci, para recuperar a posse de bola. Na campanha seguinte, os Wentz passou para o wide receiver calouro Jalen Raegor, que cruzou o plano de gol para virar o jogo no fim do primeiro quarto, 7-3 para a equipe da casa.
Relacionadas
.@jalenreagor’s first NFL touchdown comes against Dallas!#DALvsPHI | #FlyEaglesFly
— Philadelphia Eagles (@Eagles) November 2, 2020
📺: NBC pic.twitter.com/NUlCCeY2Oe
No segundo quarto, a linha defensiva de Dallas arrancou a bola das mãos de Carson Wentz novamente, colocando Greg Zuerlein em posição para acertar outro field goal, diminuindo o déficit para um ponto apenas. Pouco antes do two-minute warning, em alcance para chutar, Wentz foi interceptado por Trevon Diggs na endzone, dando aos Cowboys mais uma chance de pontuar antes do intervalo. O drive seguinte não foi muito longe, e os Eagles tiveram a posse mais uma vez ainda no segundo período. Após mais uma tentativa mal-sucedida em 4ª descida de Philadelphia, Zuerlein chutou um field goal de 59 jardas para virar o jogo para Dallas nos instantes finais antes do intervalo: 9-7.
Greg 'the 🦵' living up to his name!! Zuerlein drains his third-longest kick of his career putting the #DallasCowboys on 🔝just before the half!
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) November 2, 2020
📺 #DALvsPHI on @NFLonNBC pic.twitter.com/36QxumLdif
Etapa final
O segundo tempo foi inaugurado com mais uma interceptação de Wentz, a segunda na noite feita por Diggs. Na campanha seguinte, Ezekiel Elliott conseguiu encaixar algumas corridas para mover as correntes, mas Zuerlein errou um chute de 52 jardas. Philadelphia conseguiu, enfim, conduzir mais uma boa campanha de ataque, e Travis Fulgham anotou o touchdown que colocou os Eagles na frente novamente. Após a conversão de dois pontos de Raegor, 15-9 para o time da casa no final do terceiro quarto.
No início do último período, os Cowboys falharam ao arriscar uma 4ª para 2 e não conseguiram reduzir a diferença no placar. Pouco tempo depois, quando a equipe do Texas se aproximava da redzone para ter a chance de virar o placar, DiNucci sofreu uma blitz violenta, soltou a bola, e Rodney McLeod retornou o fumble para touchdown. Desta vez a conversão de dois pontos falhou, mas o placar foi ampliado para um confortável 21-9. Dallas começou o drive seguinte com um three and out, então cometeu um safety proposital, dando mais dois pontos aos Eagles, mas aceitando a chance de devolver a bola com posição melhor de campo, ainda atrás por duas posses de bola. Os Eagles acabaram recuperando a bola em um confuso chute, e conduziram o restante do jogo para assegurar a vitória. Placar final: 23-9 para o time da casa.
Defense gets it done.#DALvsPHI | #FlyEaglesFly
— Philadelphia Eagles (@Eagles) November 2, 2020
📺: NBC pic.twitter.com/H87kgKi0jS
Sequência
Os Cowboys (2-6) voltam para casa para enfrentar o invicto Pittsburgh Steelers no próximo domingo, enquanto Philadelphia entra em sua semana de bye, só voltando a jogar novamente na semana 10, contra os Giants. Dallas deve contar com o retorno de Andy Dalton, o que pode ser crucial para que a franquia de Jerry Jones tenha alguma chance de vencer a divisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias