Raio-X do Miami Dolphins: franquia bem posicionada com espaço no CAP e escolhas premium no Draft
Direção do time da Flórida pode trocar picks no Draft por um nome de elite na NFL como Deshaun Watson; ou selecionar talentos de alto nível no Draft 2021
- Matéria
- Mais Notícias
O Lance! segue, nesta terça-feira (2), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, finalizamos a análise da AFC East, (veja abaixo matérias com equipes da própria AFC East, além da AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Miami Dolphins, que tem espaço no teto salarial para se movimentar agressivamente na Free Agency e escolhas premium no Draft, incluindo a pick número 3. Será que Deshaun Watson vem aí?
> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, New England Patriots e New York Jets.
Relacionadas
Última temporada
Os Dolphins iniciaram o ano com Ryan Fitzpatrick como titular na posição de quarterback, vencendo três partidas e perdendo três. O novato Tua Tagovailoa assumiu às rédeas do time a partir do sétimo jogo (ficando fora de um jogo por lesão), com Miami finalizando a temporada com campanha de 10 vitórias e seis derrotas.
No entanto, o rookie não convenceu a todos, com boatos de que até os companheiros de time ficaram insatisfeitos com a performance do camisa 1. Com Deshaun Watson pedindo para ser trocado do Houston Texans, os rumores de que o time da Flórida seria o cenário ideal cresceram dia após dia. Porém, nada de concreto ainda aconteceu, com os Texans sequer ouvindo as propostas dos interessados.
Resta saber até quando o jogo duro vai durar. Os Dolphins têm quatro picks no top-50 do Draft 2021, tendo a munição necessária para adquirir a estrela de Houston.
Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.
O Miami Dolphins está bem posicionado este ano, com pouco mais de 28 milhões de dólares disponíveis no Salary CAP. O alívio na tabela financeira faz com que o time possa, mais uma vez, ser agressivo no mercado e buscar reforços para o time, como um wide receiver de elite para dar mais armas a Tua Tagovailoa (ou quem for o QB do time em 2021).
Ainda assim, Miami deve promover algumas mudanças em seu elenco, se desfazendo de alguns contratos. A primeira delas foi a dispensa do linebacker Kyle van Noy, que abre mais de 9.7 milhões de dólares no CAP. Os safeties Eric Rowe e Bobby McCain e o wide receiver Albert Wilson são outros candidatos a serem liberados de seus acordos contratuais. O corte das três peças renderia mais de 13 milhões de dólares de espaço no teto salarial.
Ryan Fitzpatrick has 3 TD passes in just first two quarters of action🔥😤
— Schillers_Sports_Talk (@SchillersT) October 18, 2020
🎥 @PFF_Fantasy #NYJvsMIA pic.twitter.com/7DJY9Ak6cZ
Principais Free Agents
Os Dolphins terão poucos problemas na Free Agency em 2021. Uma das principais perdas deve ser o quarterback reserva Ryan Fitzpatrick. Apesar de não estar no top-20 de QBs da NFL, o jogador é uma boa segurança em caso de lesão ou má atuação de um quarterback titular na NFL, permitindo que a equipe siga com chances de vitória na liga.
Outro jogador que deve ser falta e pode até ser uma prioridade para ser retido pelos Dolphins é o center Ted Karras. O jogador foi titular durante toda a temporada 2020, sendo o responsável pelos snaps para Tua Tagovailoa ou Ryan Fitzpatrick no ano anterior.
Principais necessidades
Os Dolphins têm uma forte defesa, com muitos talentos, especialmente, na secundária. O time, agora, deveria priorizar reforços no ataque, para auxiliar no desenvolvimento de Tua Tagovailoa na NFL. O principal foco do time é trazer um ou dois wide receivers para complemento de DeVante Parker, que tem atuado em bom nível nas duas últimas temporadas.
Além disso, Miami deve investir na linha ofensiva, com uma reposição para Ted Karras, caso este assine com outra franquia na Free Agency, e melhoria na posição de right tackle - o lado cego de Tua Tagovailoa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias