Saints superam dificuldades contra os Bears e avançam nos playoffs
Apesar de dificuldades no ataque no primeiro tempo, New Orleans vence por 21-9 e elimina Chicago. Próximo adversário é o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady.
O New Orleans Saints recebeu o Chicago Bears pela rodada de Wildcard dos playoffs da NFL e, sem grandes dificuldades, venceu por 21-9. Com a vitória neste domingo, os Saints avançam para a Divisional Round (ou semifinal de conferência) e enfrentam Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers no próximo fim de semana. O destaque da partida foi ninguém menos que toda a defesa de New Orleans, que conseguiu conter os Bears a apenas nove pontos. Os destaques ofensivos do time da casa foram Michael Thomas, que voltou de lesão e conquistou o primeiro touchdown da temporada, e Deonte Harris, que surpreendeu a defesa de Chicago, concluindo sete recepções e 83 jardas para NO.
Confira como foi a partida!
O jogo começou relativamente lento, com ambos os ataques trocando punts, mas em sua segunda campanha os Saints abriram o marcador. Michael Thomas, que sofreu com uma lesão no tornozelo por todo o ano de 2020, anotou seu primeiro touchdown da temporada. Os Bears, em alcance de field goal, tiveram a chance de diminuir, mas arriscaram uma quarta descida que Mitch Trubisky falhou em converter. Javon Wims dropou um passe na endzone que teria sido um touchdown certo para sua equipe, em um erro mental impressionante.
JOGADA PERFEITA, PASSE PERFEITO DO TRUBISKY E... DROP! QUE ISSO! #NFLBrasil #CHIvsNO #NFLnaESPN pic.twitter.com/YXCjNCHZYW
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 10, 2021
A primeira jogada do segundo período foi um passe de Drew Brees que foi interceptado por Duke Shelley, mas o lance foi revisado pela arbitragem e a chamada de campo foi revertida. Em seguida, Wil Lutz chutou um field goal de 50 jardas e errou à direita dos postes, mantendo o placar em 7-0. Taysom Hill entrou como quarterback em uma jogada e, sob forte pressão, soltou a bola no ar, e John Jenkins recuperou para os Bears. A defesa de New Orleans conseguiu parar Trubisky e Chicago teve que se contentar com um field goal de Cairo Santos. Dois punts para cada equipe mantiveram o placar em 7-3 quando o primeiro tempo chegou ao fim.
🔥 DREW 🔥
— New Orleans Saints (@Saints) January 10, 2021
#9 finds @LataviusM for 6️⃣! #ForNOLA | 📺: CBS pic.twitter.com/Dy5wKbJWdr
Os times voltaram dos vestiários e o terceiro quarto começou com uma longa e cadenciada campanha dos Saints, concluída por mais um passe para TD de Brees, desta vez em conexão com Latavius Murray, que quebrou tackles e mergulhou na endzone. O terceiro quarto se encerrou com NO à frente por onze pontos e com a posse de bola em mais um drive prolongado pelo jogo terrestre.
No último período, os Saints anotaram o terceiro touchdown da partida em corrida de Alvin Kamara, coroando a excelente temporada do running back. Os Bears tentaram reagir, mas a dificuldade de Trubisky em mover as correntes ficou ainda mais clara no segundo tempo, e o jogo terrestre não conseguiu encaixar graças ao bom trabalho defensivo de New Orleans. O time da casa tentou arriscar uma 4a descida na linha de gol para fechar o jogo, com Drew Brees saltando por cima da linha ofensiva, mas o QB recolheu os braços antes que a bola cruzasse o plano de gol. Chicago tentou reagir, e Trubisky lançou uma bomba na endzone para Jimmy Graham marcar o touchdown em uma recepção com apenas uma mão. O tight end dos Bears, que fez grande parte de sua carreira nos Saints, nem comemorou o lance, saindo diretamente para os vestiários. Assim terminou o jogo, sem nem extra point, e placar final de 21-9.
Touchdown Bears! Jimmy Graham diminui! #NFLBrasil #CHIvsNO pic.twitter.com/wAvfGLWB10
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 11, 2021
E agora?
O ciclo se encerra melancolicamente para os Bears, que precisam decidir seu futuro na posição de quarterback para a temporada que vem, já que Mitch Trubisky será free agent, e por si só não vem apresentando qualidade suficiente para ganhar uma renovação de contrato. Os Saints, por sua vez, dão mais um passo em direção à glória e ao sonho de encerrar a carreira de Drew Brees com seu segundo título de Super Bowl. Pela frente, porém, terão nada menos que Tom Brady, o maior vencedor da história da grande partida. Na semana que vem, New Orleans recebe Tampa Bay, e Brees e Brady se enfrentam pela terceira vez na temporada. Nos dois duelos anteriores, o QB dos Saints levou a melhor. Qual será o destino deste grande embate?