Seahawks x Patriots: transmissão, horário e as apostas para o segundo Sunday Night da temporada
Confronto será um duelo físico e bastante técnico entre dois comandantes predestinados a fazerem história por suas franquias
- Matéria
- Mais Notícias
Um Sunday Night bastante esperado e com vários ingredientes que aumentam a ansiedade para a peleja entre Seattle Seahawks e New England Patriots, em confronto na noite deste domingo, às 21h20, no CenturyLink Field. Há cinco anos, em Glendale, no Arizona, as duas equipes se enfrentaram no Super Bowl 49. As memórias daquele jogo permanecem na mente dos fãs da bola oval, que prenderam a respiração em um passe de Russell Wilson a uma jarda da endzone, que tinha como endereço Ricardo Lockette, mas acabou encontrando mesmo as mãos de Malcolm Butler, o herói improvável que garantiu o 28 a 24 para os Patriots e mais um anel de campeão da NFL à franquia de Boston.
Relacionadas
A pergunta que reside até hoje é uma só? E se ao invés de um passe a aposta tivesse sido na corrida de Marshawn Lynch, que vivia o auge da carreira e uma jarda parecia praticamente uma situação resolvida para o running back? Nunca saberemos a resposta.
Uma nova história a ser escrita
Seahawks e Patriots chegam ao Sunday Night de hoje em busca de ajustes e com novas atrações que vão ajudar a escrever uma novo capítulo nesta história de disputas entre Pete Carroll, 69 anos, e Bill Belichick, 68, os dois técnicos mais velhos da NFL atual e que juntos combinam para 137 anos, protagonizando, assim, o mais velho encontro entre técnicos na história da liga.
Para Belichick, Russell Wilson é subestimado
Os Seahawks seguem investindo toda a estrutura do ataque em Russell Wilson, que desde a derrota em 2015 segue mantendo performances bastante regulares, mesmo que sua linha ofensiva não ajude muito. Um jogador que, na opinião de Bill Belichick, é talvez o melhor da liga, mas é muito subestimado pelos analistas.
- Esse cara é um jogador incrível - disse Belichick durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira.
- Honestamente, acho que ele está de certa forma, talvez subestimado pela mídia ou pelos fãs. Eu não sei. Mas eu realmente não vejo ninguém melhor do que este jogador (Russell Wilson) - acrescentou o head coach dos Patriots.
Na semana 1, em vitória sobre o Atlanta Falcons, Wilson lançou para quatro touchdowns, com um total de 322 jardas aéreas. Mesmo que a defesa do Patriots seja considerada uma das melhores ligas (permitiu apenas 11 pontos aos Dolphins na primeira rodada), Wilson tem maneiras de se desvencilhar da marcação, utilizando sua agilidade para se deslocar no pocket, abrindo possibilidades de passes e até mesmo clarões para corridas. Não à tota, Wilson possui 4022 jardas terrestres na carreira e já marcou 19 touchdowns corridos.
#RussellWilson vs. #Falcons (9/14/20)
— Ryan Michael 🏈 (@theryanmichael) September 14, 2020
• Eclipsed 30,000 career passing yards.
• Scored the 277th total TD of his career (including postseason).
• 88.6% competion-percentage was a career-high and second highest single-game mark in #NFL history on the road (min. 35 passes). pic.twitter.com/oOX78yVSNO
Olho neles
Mas Russell Wilson tem certas armas no ataque e leva vantagem sobre os Patriots em opções. Tyler Lockett, por exemplo, está no topo da lista de passes mais seguros de Wilson, com 82 recepções, 1057 jardas e oito TDs na última temporada. O time ainda conta com D.K. Metcalf, um jogador extremamente habilidoso e um verdadeiro pesadelo para os cornerbacks adversários, além do tight end Greg Olsen, ex-Panthers, e Chris Carson.
Trabalhando Super Cam contra os Hawks
Bill Belichick tem nesta temporada um 'novo brinquedinho' para trabalhar sua engrenagem assustadora de ajustes e vitórias. Trata-se de Cam Newton, que pode dar ao comandante a possibilidade de investir no jogo terrestre, tornando-se uma dupla arma para as defesas adversárias.
Mas o passado já mostrou que Pete Carroll conseguiu parar o jogo corrido de Cam Newton, o que fará com que o coordenador ofensivo dos Patriots, Josh McDaniels, talvez invista em uma proposta de jogo baseada em passes curtos, além da força e versatilidade dos running backs James White e Rex Burkhead.
A tendência é que o playbook ofensivo dos Patriots se abra mais no duelo deste domingo. Mas principal indagação permanece quanto ao que será feito. No último domingo, a defesa dos Seahawks permitiu 450 jardas aéreas a Matt Ryan. Parece pouco provável que Cam Newton apresente algo parecido, mesmo que hoje ele tenha se mostrado de certa forma prolífico ofensivamente contra os Dolphins, com 15 passes certos em 19 tentados.
Mas para que o jogo dos Patriots funcione neste domingo, Cam Newton vai precisar muito mais do que Julian Edelman como opção segura de recepção. James White e N’Keal Harry precisarão ter mais envolvimento no jogo.
Patriots QB Cam Newton was accurate on 15 of his 16 qualifying throws today against the Miami Dolphins. pic.twitter.com/fojMKk41d8
— QB Data Mine (@QBDataMine) September 14, 2020
Cam Newton who goes w/ the keeper for his 1st rushing TD for New England #Patriots 7 #Dolphins 0 Q2 pic.twitter.com/PoxYj9tX4p
— 🅨🅐🅝🅚🅔🅔🅢 ②④Ⓧ⑦ (@B_R_R_D) September 13, 2020
Apenas o quarto duelo na história
Devido à programação das conferências e o calendário da NFL, esta será apenas a terceira vez que Patriots e Seahawks se enfrentam na temporada regular. No histórico do confronto será o quarto compromisso. Nas duas batalhas da temporada regular, os Seahawks levaram a melhor, vencendo os Patriots por 24 a 23 em 2012, e 31 a 24 em 2016. A única vitória do Patriots sobre os Seahawks foi justamente a mais importante de todas, o 28 a 24 no Super Bowl 49, no Arizona, que deu o troféu Vince Lombardi a Bill Belichick e Tom Brady.
FICHA DO JOGO
Seattle Seahawks x New England Patriots
Semana 2 da NFL
Data: Domingo (20), 21h20
Local: CenturyLink Field, em Seattle, Washington, Estados Unidos
Transmissão: ESPN e Game Pass da NFL
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias