Um jogo interessante se desenha neste domingo, às 14h (de Brasília), no Heinz Field, em Pittsburgh. Com apenas uma vitória em quatro jogos, os Steelers entram em campo bastante pressionados e buscam dar um fim nesta desconfiança diante de um Denver Broncos que vem ferido. Perdeu a invencibilidade no último fim de semana, quando foi derrotado pelos Ravens. Um jogo que Denver acabou perdendo o quarterback Teddy Bridgewater para o segundo tempo após o atleta entrar no protocolo de concussão.
Quem vai se impor?
Apesar da preocupação e ter seu nome alocado à lista de questionável, a imprensa norte-americana reporta o retorno confirmado de Bridgwater como titular frente aos Steelers. Uma partida que deverá ser definida justamente pelas linhas ofensivas e o quanto elas vão resistir a dois mestres da defesa: Von Miller, do lado dos Broncos, e TJ Watt, pelos Steelers. Um outro desafio para o time da casa será parar o jogo terrestre gerado pelo running back Javonte Williams, dos Broncos.
Pelo lado de Denver, pressionar 'Big' Ben pode ser um caminho para o QB gerar turnovers. Já são quatro interceptações na temporada, uma foi contra os Packers na semana passada, quando os Steelers foram derrotados por 27 a 17. O QB dos Steelers não vem mias com aquela 'bomba' no braço. Tem procurado se livrar da bola o mais rápido possível e lançando passes curtos. Já são três jogos com uma média de jardas por passe inferior a seis.
Olho nele
O recebedor do Denver Broncos, Courtland Sutton, tem uma profundidade média de recepção de passes de 17,4 jardas nesta temporada. Esta marca é a segunda maior distância na NFL, atrás de Henry Ruggs III, com 17,5.
A aposta
O Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, confia em uma vitória dos Steelers, mesmo que no limite. Para se ter ideia do equilíbrio, a probabilidade é de 50,6% por uma média de 0,3 pontos.
Ficha do Jogo
Pittsburgh Steelers x Denver Broncos
Semana 5 da NFL
Data: Domingo (10), 14h
Local: Heinz Field, em Pittsburgh
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL