menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CBF anuncia Copa do Brasil para o futebol feminino de 2025

Competição já valerá para o ano de 2025

ednaldo-rodrigues-cbf-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPresidente da CBF, Ednaldo Pereira
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/01/2025
19:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira (17), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, apresentou a Copa do Brasil Feminina. O presidente se reuniu com os representantes de todos os clubes das três competições nacionais femininas, além das federações estaduais, para discutir e apresentar novidades, sendo a maior delas, a criação da competição.

continua após a publicidade

Como vai ser?

A Copa do Brasil feminina funcionará em um formato parecido com a competição do futebol masculino. Serão 64 equipes, sendo 16 clubes da primeira divisão, 16 clubes da segunda e 32 clube da terceira divisão do campeonato brasileiro. A primeira fase será composta apenas por clubes do Brasileirão A3, sendo os 32 times divididos em dois grupos, onde 16 passarão em confronto mata-mata. 

Na segunda fase, serão os 16 classificados da terceira divisão e os times do Brasileirão A2. Os duelos também serão em mata-mata, bem como na terceira fase, onde quem participará serão os times classificados da segunda fase com os 16 times do Brasileirão A1.

continua após a publicidade
Jogadoras do Corinthians comemoram título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena (Foto: Alan Morici/AGIF)
Jogadoras do Corinthians comemoram título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena (Foto: Alan Morici/AGIF)

As equipes que avançarem, irão para a quarta fase, que será no formato conhecido da Copa do Brasil masculina, que seguirá com confrontos de oitavas de final, quartas, semifinais e final, sempre se mantendo como jogo único.

➡️Gabi Portilho exalta Marta e vê Messi como melhor jogador: ‘É fora do normal’

Outras Mudanças

Além da Copa do Brasil, foi apresentada a Supercopa do Brasil Feminina, que terá o mesmo formato da edição anterior. A única mudança é que a disputa será em jogo único. Outra mudança relevante é que, até 2028, a primeira e segunda divisão feminina terão mais participantes, ou seja, o número de clubes serão ampliados, permitindo assim, 20 equipes disputando a liga.

continua após a publicidade

O Brasileirão Feminino sub-20 e sub-17, também terão mudanças em relação à quantidade de participantes. Respectivamente, seus participantes aumentaram de 20 e 16, para 24 clubes. Essa mudança ocorrerá para a disputa do campeonato no ano de 2026.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias