menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

19 pessoas têm alta, mas sete ainda seguem hospitalizadas após briga no México, diz governo de Querétaro

Secretária Guadalupe Murguía diz que maioria já foi para casa, mas cita que alguns estão em estado grave. Governador Mauricio Kuri nega que tenha havido mortes até o momento

Avatar
Lance!
Querétaro (MEX)
Dia 07/03/2022
19:10
Atualizado em 07/03/2022
19:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O governo de Querétaro se manifestou nesta segunda-feira sobre o estado de saúde das 26 pessoas que foram internadas após a batalha campal no duelo entre Querétaro e Atlas, no último sábado, pelo Campeonato Mexicano. Segundo a secretária de governo Guadalupe Murguía, 19 pessoas tiveram alta.

Em entrevista à "Imagen Radio", Murguía confirmou ainda que sete pessoas seguem hospitalizadas, sendo quatro delas com traumatismo cranioencefálico. O estado de um torcedor é considerado muito delicado, de acordo com a fonte do governo.

+ Veja a tabela das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022

continua após a publicidade
Briga no México no jogo entre Querétaro e Atlas
Imagens de briga generalizada no México rodaram o mundo (Foto: EDUARDO GOMEZ / AFP)

Nas redes sociais, muito se falou sobre um possível número de mortos, algo que foi negado pelas autoridades mexicanas. Governador de Querétaro, Mauricio Kuri afirmou que não está escondendo dados, e cobrou a prisão dos agressores. Segundo a imprensa local, alguns já foram identificados.

- Como dizem que não é verdade, que estamos escondendo os mortos? O que eu ganho? Isso me enche de indignação e raiva. O que eu falei é sério. Nós vamos atrás dos agressores - disse Mauricio Kuri em entrevista ao canal mexicano "Televisa".

+ Coutinho brilha, Evanilson joga muito, Galhardo marca… Os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu

O governador de Querétaro também anunciou a suspensão do Grupo de Seguridad Élite K9, empresa privada contratada para garantir a segurança no Estádio La Corregidora. Especula-se que os agentes teriam aberto os portões para que torcedores do time da casa invadissem o setor visitante. Cinco funcionários já foram afastados.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias