Real Madrid emite nota sobre arbitragem da final da Copa do Rei contra o Barcelona
Blancos protestam contra falas de árbitros às vésperas da decisão

- Matéria
- Mais Notícias
Em meio a nota publicado em seu site oficial, o Real Madrid se pronunciou oficialmente sobre a polêmica de arbitragem da final da Copa do Rei deste sábado (26), contra o Barcelona. No documento, o clube da capital espanhola reforça a postura frágil da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) na gestão da equipe de árbitros escalados.
Relacionadas
O Real Madrid alega que as falas de Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro principal, e González Fuertes, responsável pelo VAR, são inaceitáveis. O comunicado reforça também que os protestos demonstram a "clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros em relação ao clube".
Leia a nota do Real Madrid na íntegra 📝
O Real Madrid CF considera inaceitáveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros designados para a Final da Copa do Rei, agendada para amanhã, 26 de abril de 2025.
Estes protestos, que surpreendentemente focaram a atenção em vídeos de um órgão de mídia protegido pela liberdade de expressão, como a Real Madrid TV, deliberadamente realizados 24 horas antes contra um dos participantes da final, demonstram, mais uma vez, a clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros em relação ao Real Madrid.
Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, foram usadas para anunciar supostas medidas ou ações que ficam muito aquém dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que deveriam prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que captura a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Dada a seriedade do ocorrido, o Real Madrid espera que os responsáveis pela RFEF e pelo órgão de arbitragem ajam em conformidade, adotando as medidas necessárias para defender o prestígio das instituições que representam.
➡️ Copa do Rei: Real Madrid estuda solicitar troca de árbitro após polêmica
Ao longo do dia, o Real Madrid tomou medidas drásticas como forma de protesto contra a RFEF. De imediato, Florentino Pérez não permitiu a participação de seus jogadores e membros da comissão na coletiva de imprensa. Além disso, o treino previsto a ser aberto para a imprensa também foi cancelado de última hora.

Veículos locais noticiaram também que o Real cogitou não participar da final de sábado. Fato é que a delegação já se encontra em Sevilla para o jogo. Mesmo com os protestos, a RFEF não irá mudar a equipe de árbitros escalados para a decisão, alegando que "não há necessidade".
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26), às 17h00 (de Brasília), pela final da Copa do Rei. O duelo será de mando neutro em La Cartuja, Sevilla. Será o terceiro El Clásico da temporada, sendo os dois primeiros vencidos pelo Barça por 4 a 0 e 5 a 2, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias