Real Madrid cancela treino e coletivas de imprensa antes de final da Copa do Rei
Blancos protestam contra polêmica envolvendo arbitragem

- Matéria
- Mais Notícias
Em meio a protesto contra a arbitragem escolhida pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), o Real Madrid começou um boicote à final da Copa do Rei. Informações do jornal espanhol "Marca" indicam que Florentino Pérez cancelou as coletivas de imprensa e o treino aberto, marcados para acontecerem nesta sexta-feira (25). Outros veículos locais indicam que o Real cogita não entrar em campo.
Relacionadas
A crítica do Real Madrid é diretamente à Federação, que escalou o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea para a partida. O nome em questão é um velho conhecido pela torcida e jogadores do Real Madrid, sendo pivô de lances polêmicos ao longo das últimas temporadas. Nas redes sociais, com frequência, circulam vídeos mostrando os episódios em questão.
Soma-se as entrevistas polêmicas de Burgos e seu assistente do VAR, González Fuertes, que fez ameaças aos atletas e prometeu que Comitê Técnico de Arbitragem (CTA) da Espanha estudará mudanças severas no futuro.
— Estamos mais unidos do que nunca com Medina Cantalejo. Vamos ter que tomar medidas mais rigorosas do que as que estamos tomando agora. Nos próximos dias, vocês verão que faremos história — comentou.
Ao longo do dia, segundo o "Cadena Ser", a RFEF teria confirmado que, mesmo com o forte apelo, não irá mudar o quadro de árbitros, visto que "não há necessidade". Em meio a nota, o Real Madrid tornou público o quesitonamento sobre os comentários feitos pelos árbitros da final.
Leia a nota na íntegra 📝
O Real Madrid CF considera inaceitáveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros designados para a Final da Copa do Rei, agendada para amanhã, 26 de abril de 2025.
Estes protestos, que surpreendentemente focaram a atenção em vídeos de um órgão de mídia protegido pela liberdade de expressão, como a Real Madrid TV, deliberadamente realizados 24 horas antes contra um dos participantes da final, demonstram, mais uma vez, a clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros em relação ao Real Madrid.
Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, foram usadas para anunciar supostas medidas ou ações que ficam muito aquém dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que deveriam prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que captura a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Dada a seriedade do ocorrido, o Real Madrid espera que os responsáveis pela RFEF e pelo órgão de arbitragem ajam em conformidade, adotando as medidas necessárias para defender o prestígio das instituições que representam.
➡️ Copa do Rei: Real Madrid estuda solicitar troca de árbitro após polêmica
Elenco do Real Madrid já está em Sevilla

Além de já ter vendido todos os ingressos destinados aos seus torcedores, o Real Madrid já se encontra em Sevilla, local onde será realizada a partida de sábado (25). Em publicações nas redes sociais, os jogadores, vestidos de terno, puderam ser vistos desembarcando do avião.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26), às 17h00 (de Brasília), pela final da Copa do Rei. O duelo será em jogo único e de mando de campo neutro, em La Cartuja, Sevilla. Será o terceiro El Clásico da temporada, sendo os dois primeiros vencidos pelo Barça por 4 a 0 e 5 a 2, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias