Acordo verbal de Ancelotti com a Seleção pode ser adiado em possível renovação com o Real Madrid, afirma jornalista

Treinador do Real Madrid tem acerto com a CBF para assumir na Copa América de 2024 e terá Fernando Diniz como interino até início do trabalho

000_33FA98C-aspect-ratio-512-320
Ancelotti em coletiva pelo Real Madrid (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

A jornalista Arancha Rodríguez, do programa espanhol "El Partidazo de COPE", informou, na manhã desta quarta-feira, que a situação de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira pode passar por uma reviravolta. O acordo verbal do italiano com a CBF envolve assumir o comando do Brasil a partir da Copa América de 2024, mas tudo pode mudar caso o Real Madrid, seu clube atual, lhe ofereça uma renovação do vínculo.

O contrato atual de Ancelotti com os merengues expira ao fim de junho de 2024 e o que foi costurado com a confederação brasileira é assumir a Canarinho quando deixar o Real. Porém, caso Florentino Pérez queira estender o vínculo por mais uma ou duas temporadas, Carletto estaria inclinado a aceitar, já que não há nada assinado com o Brasil.

Na última terça-feira, a CBF anunciou que Fernando Diniz treinará de forma interina a Seleção nas próximas Datas Fifa, até a chegada de Carlo em 2024. O treinador dividirá as funções do Brasil com suas obrigações no Fluminense, seguindo à frente do Tricolor nos próximos meses, já que seu contrato só expira ao fim do próximo ano.

Sob o comando de Diniz, a Seleção Brasileira jogará seis vezes ainda neste ano, todas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os adversários serão: Bolívia (casa), Peru (fora), Venezuela (casa), Uruguai (fora), Colômbia (fora) e Argentina (casa). Ancelotti só deve chegar para assumir a Amarelinha na Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter