menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ainda sem Suárez, Uruguai encara a Venezuela pressionada

Equipe celeste precisa do triunfo para chegar na última rodada do Grupo C com chances de classificação. Derrota poderá significar eliminação precoce na Copa América

Apresentação Uruguai x Venezuela Copa América
Apresentação Uruguai x Venezuela Copa América

Escrito por

O Uruguai entrará em campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Filadélfia (EUA), em um cenário bastante familiar. Afinal, o encontro diante da Venezuela, válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, é de vida ou morte para a equipe celeste. De quebra, o atacante Luis Suárez novamente não deve estar à disposição do técnico Óscar Tábarez.

A derrota na primeira rodada para o México, aliado ao triunfo dos venezuelanos na primeira rodada coloca o Uruguai em uma posição perigosa. A vitória deixará a Celeste em uma posição tranquila, visto que seu último adversário na fase de grupos será a Jamaica. Por outro lado, um tropeço nesta quinta-feira pode até mesmo significar o adeus precoce se perderem o duelo. Afinal de contas, a Venezuela iria a seis pontos e se o México confirmar seu favoritismo iria a mesma pontuação.

Além de Suárez, que estará no banco, mas só deverá entrar em campo contra a Jamaica, Óscar Tábarez terá o desfalque de Vecino, expulso ainda no primeiro tempo diante do México. Com isso, Gastón Ramírez deverá ser titular. Outro que pode começar o duelo é Stuani no ataque ao lado de Cavani. Assim, Rolán deixaria a formação inicial.

Já a Venezuela segue com os pés no chão. Esse pelo menos foi o pensamento apontado pelo defensor Wilker Ángel durante a coletiva de imprensa.

- É importante para nós manter a humildade, saber que ganhamos apenas o primeiro jogo, mas agora teremos um adversário mais complicado. O Uruguai tem muita experiência na Copa América. Por isso devemos ainda mais nos empenhar e focar nos nossos pontos fortes - destacou.

O técnico Rafael Dudamel deverá repetir a mesma equipe que derrotou a Jamaica, apesar de não ter realizado um grande jogo. Mesmo assim vale ficar de olho em alguns jogadores, entre eles Seijas, que será reforço do Internacional após a competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter