Al-Ittihad não relaciona Benzema para confronto pelas oitavas da Champions Asiática
Craque francês ainda não entrou em campo em 2024 e vive 'guerra interna' com a diretoria
Em meio aos rumores sobre a saída do Al-Ittihad, Benzema será desfalque da equipe no confronto contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, na próxima quinta (15). Segundo a apuração da AFP, o clube acredita que o Bola de Ouro 'ainda não está preparado para a competição'.
Karim Benzema não entra em campo desde o final de dezembro. O atacante sofre com lesões na atual passagem pela Arábia Saudita, porém, o motivo da ausência também pode o clima ruim com a diretoria dos Tigres: o francês está desconfortável no Al-Ittihad. As versões ventiladas são várias: da insatisfação com a falta de contratações de peso ao sentimento de 'pressão' com as expectativas no time, que estaria fazendo Benzema desempenhar abaixo.
Fato é que o craque vive uma guerra interna com a diretoria do clube e já solicitou uma saída 'momentânea' para algum clube europeu, o que foi recusado pelos sauditas.
Se quiser, Marcelo Gallardo poderá contar com o francês na partida de volta, marcada para o dia 22 de fevereiro. Porém, por enquanto, Benzema segue treinando para aprimorar a parte física. A Champions League Asiática só permite a inscrição de cinco jogadores não nascidos na Ásia e o treinador resolveu priorizar Hamdallah, Romarinho, Hegazi, Fabinho e Kanté.