Após título na Índia, Elano acaba detido acusado de agressão
Segundo a imprensa local, co-proprietário do Goa disse ter sido agredido pelo brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Elano acabou sendo detido após a final da Superliga Indiana, que terminou com o título do seu time, o Chennaiyin, que venceu o F.C. Goa neste domingo. Segundo a imprensa local, o brasileiro foi acusado de agressão por Dattaraj Salgaoncar, co-proprietário do rival da decisão, que é treinado por Zico.
Elano, que já foi liberado da delegacia, teria sido detido com base nos seguintes artigos: causar danos voluntariamente, repressão injustificada e insulto com a intenção de provocar a ruptura da paz. Segundo o jornal “Indian Times”, a confusão aconteceu no gramado durante a comemoração do título do Chennaiyin. Dirigentes do Goa disseram que o jogador se direcionou até os adversários para provocá-los.
Já o “Hindustan Times” traz outra versão. De acordo com a publicação, Elano foi consolar um membro brasileiro da delegação do Goa, quando se viu cercado pelos rivais no vestiário, quando teria começado a confusão.
Relacionadas
Elano foi levado para uma delegacia no sul de Goa em um veículo particular duas horas após a partida. Segundo o advogado do Chennaiyin, Rajeev Gomes, houve um atraso na liberação do jogador porque a polícia agiu de forma errada na detenção do brasileiro, já que pediu o seu passaporte.
- A corte ordenou libertá-lo à 1h30 (18h30 de Brasília). Na última hora eles ficaram discutindo se o libertariam ou não. Não há motivo para que lhe retenham o passaporte, por isso não demos para a polícia. Houve um atraso desnecessário. Em crimes afiançáveis, é dever da polícia liberar, mas, por alguma pressão, não estavam liberando - disse o advogado em entrevista ao site Goal.com.
Se dizendo torcedor do Goa, Gomes lamentou a atitude do clube de fazer a acusação contra Elano.
- Não se pode fazer reclamações frágeis e prender as pessoas. Ele não é um criminoso para ser detido dessa maneira – afirmou o advogado.
A decisão da Superliga Indiana foi emocionante, com gols saindo nos últimos minutos e terminando 3 a 2 para o Chennaiyin. Com a partida empatada em 1 a 1, o time de Zico marcou aos 42 minutos. Aos 45, o time de Elano empatou. Um minuto depois, Mendoza, ex-Corinthians, fez o gol da vitória do Chennaiyin.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias