Técnico do City, Pellegrini diz que quer ver Pep Guardiola no time
Treinador se declara ao clube e garante que espanhol um dia vai trabalhar lá
- Matéria
- Mais Notícias
Principal ameaçado pela confirmação da saída de Pep Guardiola do Bayern de Munique, Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, disse que torce para ver o espanhol no comando justamente do seu time no futuro. Mesmo com contrato até 2017, a grande especulação na Inglaterra é que o chileno será dispensado no fim da temporada para que o ex-Barcelona chegue. Ele não mostrou preocupação com a situação.
- Não sei se vai ser na próxima temporada, mas um dia virá para o Manchester City. Digo isto porque amo este clube e desejo que Guardiola tenha essa oportunidade no futuro. Pode ser muito importante para o clube - disse Manuel Pellegrini à imprensa inglesa, lembrando que faz sentido que Pep tenha a vontade de trabalhar na Terra da Rainha:
- Não posso falar pelo Guardiola, mas posso assegurar que todos os grandes treinadores querem trabalhar em Inglaterra, é impossível não querer trabalhar aqui.
Relacionadas
Pellegrini chegou ao City em 2013, depois da saída de Roberto Mancini, e em sua primeira temporada levou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa. Em 2014/15 passou em branco, e agora é muito cobrado para conquistar a Liga dos Campeões. Caso não consiga, pode começar a balançar. E apesar de ter contrato por mais dois anos e meio, reconhece que nem sempre isso quer dizer muito no futebol.
- O meu contrato mostra que o clube está satisfeito e eu também. Mas às vezes, podemos ter um contrato de seis ou sete anos e sair no final da temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias