Após uma temporada no Barcelona, Paulinho retorna ao Guangzhou
Volante brasileiro volta ao clube que jogava antes de estar na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Após ficar apenas uma temporada no Barcelona e ter feito parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o volante Paulinho foi anunciado, neste domingo, como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China, clube em que estava antes de assinar com a equipe catalã.
Para retornar ao país asiático, o volante ganhará cerca de 15 milhões de euros (69 milhões reais) anuais de salário, mais do que ganhava na Espanha. O acordo será baseado em um empréstimo de uma temporada com opção de compra de 50 milhões de euros - o equivalente a 230 milhões de reais -, que é maior do que a quantia gastada para comprar o brasileiro, avaliada em 40 milhões de euros.
O Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, ocupa atualmente a quinta posição da Superliga Chinesa, com 18 pontos. Há pouco tempo atrás, a equipe também havia anunciado Anderson Talisca, que assinou um contrato de empréstimo junto ao Benfica até dezembro desse ano. Ricardo Goulart e Alan são outros jogadores brasileiros que fazem parte do elenco da equipe da província de Cantão.
Na Espanha, o jogador de 30 anos jogou 49 partidas defendendo a camisa do Barcelona, marcando nove gols e conquistando os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Na Seleção Brasileira, Paulinho era um dos homens de confiança do treinador Tite, marcando um gol na Copa do Mundo, na partida contra a Sérvia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias