Arsenal abre boa vantagem, mas cede empate contra lanterna
Os Gunners fizeram bom primeiro tempo e abriram 2 a 0, com dois gols de Aubameyang. Na segunda etapa, o Watford cresceu e buscou o empate, com Cleverley e Pereyra
Em um bom jogo, Arsenal e Watford empataram, neste domingo, por 2 a 2, pelo Campeonato Inglês. Os Gunners fizeram dois gols no primeiro tempo, os dois com Aubameyang. Na segunda etapa, os mandantes cresceram e buscaram o empate. Cleverley diminuiu, após lambança de Sokratis e Pereyra, de pênalti deixou tudo igual.
Confira a tabela de jogos do Campeonato Inglês
NOVO DESENHO
Com o desfalque de Lacazette, o Arsenal mudou seu desenho tático e deixou de jogar com três atacante, optando pelo 4-4-2. Unai Emery efetuou a volta do meia Mesut Özil, que jogou ao lado de Ceballos. A tática funcionou e os Gunners foram melhores, após bom início do Watford. Aubameyang abriu o placar, após boa jogada de Kolasinac.
AUBA E ÖZIL
Com o gol, o Watford adiantou as linhas e ficou mais exposto. Veloz, o Arsenal aproveitou os espaços e passou a dominar a partida. Os londrinos não demoraram a ampliar. Com um passe cheio de categoria, Özil desmontou a linha defensiva do adversário e encontrou Maintland-Niles, que só cruzou para Aubameyang marcar o segundo. Nos últimos nove chutes ao gol, Auba marcou sete vezes.
How can you not love this man? 😍#WATARS pic.twitter.com/qXfHVEmrCN
— Arsenal (@Arsenal) September 15, 2019
LAMBANÇA
O Watford voltou melhor ao segundo tempo e diminuiu logo no início. O Arsenal, porém, teve grande contribuição para isso. Leno bateu curto o tiro de meta e Sokratis entregou, de graça, a bola para o adversário. Deulofeu tocou para Cleverley, que bateu com velocidade para fazer o primeiro.
EMPATE
Após o gol, Unai Emery optou por tirar Ceballos de campo. A saída fez com que o Watford passasse a dominar o meio de campo e a posse de bola. A equipe crescia no jogo e conseguiu o empate. David Luiz fez um pênalti bobo e, na cobrança, Pereyra não desperdiçou a cobrança. O Watford ficou mais próximo da virada, mas não conseguiu.