Atentados em Paris ganham destaque nos jornais esportivos pelo mundo
L'Equipe, principal diário de esporte da França, estampou "O Horror" em capa toda preta
- Matéria
- Mais Notícias
Os atentados que ocasionaram a morte de mais de 100 pessoas em Paris, na França, nesta sexta-feira, chocaram o mundo todo. Inclusive, um dos ataques ocorreu nos arredores do Stade de France, durante o amistoso entre França e Alemanha. Neste sábado, os jornais esportivos pelo mundo estamparam em suas capas o horror deste terrível episódio que ficará marcado na história da humanidade.
O "L'Equipe", maior jornal esportivo da França, fez uma capa toda preta com o seguinte texto: "O horror - Ataques terroristas ocorreram ontem nos arredores do Stade de France em Saint-Denis, e em Paris. À meia-noite e meia o resultado atingia pelo menos 40 mortos".
Relacionadas
O espanhol “Marca” estampa em sua capa a manchete “EUROPÁNICO”, fazendo alusão aos atentados no país que sediará a próxima Eurocopa. O periódico ressaltou que os torcedores ficaram retidos dentro do estádio após o jogo e a retirada do presidente francês François Hollande do local.
O também espanhol “Mundo Deportivo” deu destaques aos ataques na França, trazendo em sua capa: “Noite de Terror em Paris”. Ele salienta os ataques a bomba perto do Stade de France. Mesma abordagem teve o “Sport”.
O diário italiano “La Gazzetta dello Sport” trouxe em sua capa “Massacres em Paris: terror no estádio”, destacando que os arredores do Stade de France foram afetados com os atentados. O também italiano “TuttoSport” também usou essa abordagem.
Na argentina, o “Olé”, maior diário esportivo do país, estampou em sua capa: “Terror Mundial”, destacando as “cenas de pânico no estádio em que jogavam França e Alemanha”.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias