Revanche! Atlético de Madrid supera goleada e vence Borussia Dortmund
Colchoneros se recuperam do duro golpe sofrido na última rodada do grupo na Liga dos Campeões e devolvem resultado negativo para o time alemão no Wanda Metropolitano
Após sofrer a maior goleada da história da 'Era Simeone' na última rodada da Champions, o Atlético de Madrid se recuperou e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, no Wanda Metropolitano, e se igualou com os Aurinegros na liderança do grupo, com 9 pontos. Saúl e Griezmann fizeram os gols dos Colchoneros.
Ainda com o fantasma da goleada sofrida na rodada passada, o Atlético de Madrid não começou a partida se expondo e indo para o ataque no abafa. Pelo contrário, os movimentos iniciais de partida foram contidos e muito respeitosos por ambas equipes, que não fizeram os goleiros trabalharem.
No entanto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar para a festa dos torcedores no Wanda Metropolitano. Saúl tabelou com o brasileiro Filipe Luís e de chapa, colocou no canto de Burki e marcou o primeiro gol para os Colchoneros.
Na etapa final, o Atlético continuou em busca da vitória e tentou ampliar o marcador. Angel Correa, após receber grande passe dentro da área, perdeu grande chance parando em Burki. O Dortmund chegou a responder com Raphael Guerreiro em cabeçada que passou perto da trave, mas foram os Colchoneros que balançaram as redes.
Em contra-ataque mortal puxado por Gelson Martins, Thomas recebeu em velocidade e rolou para Antoine Griezmann. O francês dominou e frente a frente com o goleiro do Dortmund, só rolou para marcar o segundo e dar números finais para a primeira derrota do time alemão na temporada.