Herrera e Marega fazem a diferença em goleada do Porto sobre Lokomotiv
Jogadores fizeram um gol cada e deram assistência um para o outro na Liga dos Campeões; Porto lidera grupo D do torneio europeu e Lokomotiv segue na lanterna
A situação do Porto segue confortável na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os portugueses superaram o Lokomotiv Moscou por 4 a 1 e chegaram aos dez pontos somados, mantendo a liderança isolada do grupo D do torneio europeu. Os russos, por sua vez, amargam a lanterna da chave, com zero pontos até o momento.
Herrera e Marega formaram a dupla essencial à vitória dos Dragões: no primeiro gol, o atacante insistiu na jogada na linha de fundo e recuou para o camisa 16, que empurrou para o fundo das redes. O Porto ampliou após o meia mexicano armar jogada pelo meio e lançar o camisa 11 livre pela direita; o malinês bateu cruzado, sem chances para o goleiro Guilherme.
Após entrar na vaga de Manuel Fernandes, Farfán marcou o gol de honra do Lokomotiv após aproveitar cobrança de escanteio de Miranchuk. O peruano subiu mais alto que a defesa portuguesa e marcou o gol russo - apenas o segundo em toda a campanha na Liga dos Campeões.
O Porto sacramentou a vitória em jogada de Jesús Corona, que recebeu de Óliver Torres, se livrou da marcação e bateu por baixo das pernas do goleiro do Lokomotiv Moscou. Otávio, nos acréscimos, fechou a goleada portuguesa.
Na próxima rodada, no dia 28 de novembro, o líder Porto encara o Schalke 04 em confronto direto pela liderança do grupo D no Estádio do Dragão. O Lokomotiv Moscou, por sua vez, recebe o Galatasaray no mesmo dia.