Autor de dois gols, Wijnaldum celebra classificação: ‘Inacreditável’
Meio-campista entrou no intervalo no lugar de Robertson e marcou dois gols para contribuir com a virada histórica frente ao Barcelona, levando os Reds à final da Champions
Do banco para a história. Esse foi o roteiro da terça-feira para Georginio Wijnaldum. O meio-campista holandês, que entrou no intervalo da partida para substituir Robertson, foi autor de dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0 e classificação histórica do Liverpool frente ao Barcelona na Liga dos Campeões.
Wijnaldum, após a partida, falou sobre o feito histórico atingido pelos Reds e salientou que os jogadores nunca deixaram de acreditar que a 'remontada' era possível, mesmo com a derrota por 3 a 0 na ida, no Camp Nou.
- Inacreditável. Depois do jogo na Espanha, estávamos confiantes de que poderíamos marcar quatro gols em casa. Mais uma vez mostramos que tudo é possível no futebol. Fiquei zangado com o técnico que ele me colocou no banco, mas tive que fazer algo para ajudar o time quando entrei. Acreditamos desde o início. As pessoas de fora achavam que não era possível, mas conseguimos - disse.
Quem também falou sobre acreditar até o fim foi o capitão da equipe, Jordan Henderson. O meio-campista inglês comentou sobre a virada épica e como o resultado sempre foi taxado como possível pelos jogadores.
- Não acho que muitas pessoas nos deram uma chance. Sabíamos que seria difícil, mas ainda era possível para nós", disse ele à "BT Sport":
- A crença que temos no vestiário era que sabíamos que poderíamos conseguir algo especial. Queríamos começar rápido, conseguimos um gol inicial que ajudou. Sabíamos que, se a gente desse tudo, mostrássemos um pouco de personalidade e um pouco de coração, nós poderíamos vencer - analisou.