Avião que transportava Sala é encontrado no Canal da Mancha
Operação participar de buscas, contratada pela família do jogador, encontrou a aeronave cerca de 38 quilômetros de Guernsey após 13 dias de procura
- Matéria
- Mais Notícias
O avião que transportava o argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França. A aeronave estava desaparecida há 13 dias.
Um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família do jogador localizou a carcaça do avião por volta das 9h do horário local (6h no horário de Brasília). No entanto, a imprensa só teve acesso à informação à tarde.
Relacionadas
Segundo a imprensa inglesa, a aeronave só pôde ser encontrada por conta de um sonar de última geração, que era utilizado nas buscas particulares para vasculhar o fundo do mar. Ela foi localizada cerca de 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey, na Inglaterra.
Nesta segunda-feira, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, dará mais detalhes sobre a operação que encontrou o avião. As buscas pelo jogador e o piloto foram suspensas três dias após o seu desaparecimento. Porém, uma campanha na internet arrecadou fundos para que a procura pela aeronave fosse retomada no último dia 26.
Emiliano Sala saiu de Nantes rumo a Cardiff no dia 21 de janeiro. A aeronave perdeu contato com a torre de controle enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. O jogador foi a contratação mais cara da história do time galês: 15 milhões de libras (R$ 73,4 milhões).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias