Brasileiro destaque na Romênia celebra vitória em clássico
Robinho, atacante brasuca de 23 anos de idade, é um dos bons nomes do Rapid Bucareste
- Matéria
- Mais Notícias
No último sábado, o Rapid Bucareste venceu a equipe do Steua Bucareste II no clássico romeno pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada da terceira divisão do campeonato nacional. O time lidera a tabela com 47 pontos em 19 jogos, cinco pontos na frente do segundo colocado. O brasileiro Robinho, falou sobre a vitória e o bom momento da equipe.
- Estou feliz demais por vencer o clássico. Todos os jogos com a camisa do Rapid são importantes, mas os clássicos são especiais. Nosso bom desempenho é uma consequência de muito trabalho. Mesmo no topo da tabela, o treinador Daniel Pancu nunca deixou a gente se acomodar nos treinos e deixou claro que nunca vamos ganhar se ficarmos acomodados. Nos chamam de favoritos mas devemos deixar isso para fora de campo e correr muito para vencer os adversários - revelou.
Robinho chegou nessa temporada ao Rapid Bucareste. No Brasil, o atacante de apenas 23 anos passou pela base do Grêmio e do Flamengo. Profissionalmente, atuou no Rio Preto e no Votuporanguense. O brasileiro parece ter se adaptado rapidamente no clube, o atleta jogou todas as partidas desde que foi inscrito e em nove jogos tem quatro gols marcados. Ele também falou sobre como foi essa adaptação.
- Desde que cheguei o pessoal me acolheu com muito carinho. Desde os jogadores até a torcida, sempre tiveram bastante paciência e me ajudaram muito. Uma característica do futebol aqui é a força, você tem que estar bem preparado fisicamente para atuar em um nível competitivo - disse.
O Rapid Bucareste volta a entrar em campo nesse sábado, contra a equipe do Sportul Chiscani, em partida válida pela 20ª rodada da Liga III.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias