Campeonato Mexicano também pode encerrar de maneira precoce
Clubes e emissoras de televisão podem entrar em acordo para o término do Torneio Clausura 2020. Decisão pode sair após reunião nesta quarta-feira ou quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Clausura, do México, pode ser encerrado de forma precoce em uma reunião nesta quarta-feira ou quinta-feira entre clubes e emissoras de televisão que possuem os direitos da competição, segundo o portal “Record”. Uma das empresas que tem acordo com 17 dos 18 times do país está disposta a terminar de pagar os direitos de transmissão mesmo que o torneio não seja finalizado como concebido.
A informação do jornalista Luis Castillo também diz que haveria uma renegociação dos contratos para as futuras temporadas. Dessa forma, é possível que todos saiam ganhando neste período de pandemia e este cenário ganha mais força do que o de um retorno ainda sem previsão.
Há quatro cenários para que o campeonato volte, mas que neste momento são improváveis. O primeiro é a volta com jogos em curtos espaços de tempo. A segunda é disputar o torneio em uma só sede. A terceira opção é realizar as partidas em locais com baixo risco de contágio por coronavírus. A última seria retomar o campeonato até que ele possa ser realizado com mais pessoas.
Com isso, a opção de um acordo entre clubes e emissoras de televisão se torna cada vez mais atraente e é o principal fator que prende a decisão de encerramento ou reinício de diversas competições de futebol ao redor do mundo. Dessa forma, os clubes mexicanos poderiam começar a planejar uma reengenharia financeira para os próximos anos após a crise provocada pela pandemia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias