César Azpilicueta deixa o Chelsea e é o novo reforço de gigante espanhol, afirma jornalista
Jogador estava à frente dos Blues há mais de 10 anos. Por lá, conquistou nove títulos, incluindo a Champions League
- Matéria
- Mais Notícias
A janela de transferências do verão europeu sofreu uma reviravolta nesta sexta-feira (30). Após ter quase como certo a ida para a Inter de Milão, César Azpilicueta é o novo reforço do Atlético de Madrid e vai deixar o Chelsea rumo à Espanha, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O contrato foi assinado por duas temporadas, até junho de 2025, e o jogador sai de graça em comum acordo com os londrinos.
Relacionadas
Especialista em transferências, Romano havia cravado, na semana passada, a ida de Azpili para a Inter de Milão, com acerto verbal entre jogador e clube e o vínculo pelo mesmo tempo: dois anos. A mudança nos planos se dá por uma pressão familiar pelo retorno à Espanha, país em que morou desde infância e até mesmo quando defendeu o Osasuna, time em que foi revelado.
+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela
O ex-camisa 28 do Chelsea formou-se nas categorias do Osasuna e chegou ao elenco profissional em 2006, onde atuou por quatro temporadas. Antes de chegar à Inglaterra, defendeu o Olympique de Marseille, da França, por dois anos. Nos primeiros seis anos foram 176 partidas e apenas três gols e uma assistência, com dois títulos da Taça da Liga da França e uma Supertaça da França.
A carreira do lateral-direito de 33 anos foi consolidada no Chelsea. Ao todo, foram 11 anos no clube de Stamford Bridge, somando 508 partidas, 17 gols, 47 assistências e nove títulos, incluindo a Champions League de 2020/21.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias