Chivas, do México, acredita que vaga na Libertadores-2017 está garantida
Promovidas pela Conmebol, mudanças no calendário da próxima edição do torneio podem afetar nas participações dos clubes mexicanos
O modelo da Libertadores de 2017 ainda não está exatamente definido. Os clubes mexicanos, por exemplo, correm o risco de ficarem de fora da competição, dependendo das próximas reuniões da Conmebol.
O Chivas Guadalajara, que garantiu uma vaga na edição do próximo ano por ser campeão da Super Copa do México, em julho, acredita que o clube estará no torneio, além de frisar a importância para os times do país.
- Este ano vamos jogar sim ou sim e vamos buscar apoio para as condições serem favoráveis. É muito importante entendermos que a Libertadores é importantíssima para o México - disse Jorge Vergara, presidente do Chivas, ao canal "ESPN" local.
Mudanças no Brasil
Na noite do último domingo, a Conmebol anunciou uma mudança na distribuição de vagas brasileiras para a Libertadores-2017. Após uma reunião com os dirigentes da entidade em Bogotá, na Colômbia, foi confirmado que o Brasil ganha mais duas vagas, via Campeonato Brasileiro. Ou seja, o G4 virou G6.
Além do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia ganharam uma vaga cada um.