Cipriano destaca força da Seleção no sub-20 e fala em ir mais longe
Atacante do Shakhtar Donetsk (UCR) é um dos grandes nomes do time que disputa o Sul-Americano da categoria. Brasil estreia no hexagonal final na terça contra a Colômbia
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos nomes da Seleção Brasileira Sub-20 já reconhecido internacionalmente, o atacante Marquinhos Cipriano, de 19 anos, analisa com otimismo a participação do Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, que vem sendo disputado no Chile. Após a vitória sobre a Bolívia por 1 a 0 na última sexta-feira, a Seleção garantiu vaga no hexagonal final e o atacante fala em melhorar para conquistar o título. Ele destacou a importância de integrar a Seleção durante a competição que dá vaga para o Mundial Sub-20.
- É uma honra pra qualquer atleta representar a seleção brasileira e estou
aproveitando cada momento dessa competição. Seguimos firmes e fortes rumo ao nosso objetivo que é a conquista. O grupo ainda busca o melhor entrosamento e tenho certeza que todos estão dando o melhor em campo. Precisávamos da vitória contra a Bolívia para classificarmos sem depender de nenhum outro resultado, apenas de nós. Essa vitória mostra a força da seleção para o hexagonal final, temos capacidade de chegar ainda mais longe - afirmou Cipriano.
Pela seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano, Marquinhos tem alternado boas participações e também já foi poupado, como na derrota de 1 a 0 para o Chile.
O atacante de 19 anos foi revelado pelo Deportivo Brasil-SP e depois comprado pelo São Paulo, no qual teve participação de destaque no profissional. Chegou a ser alçado ao profissional no ano passado, mas logo depois foi vendido ao Shakhtar, clube reconhecido pela captação de grandes talentos.
Agora no hexagonal do Sul-Americano, todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos. A competição dá quatro vagas para o Mundial Sub-20, na Polônia, e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.
O Brasil começa a jogar o hexagonal na próxima terça-feira diante da Colômbia. A Seleção se classificou em segundo lugar do grupo A, com sete pontos, dois a menos do que a Venezuela.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias