Clubes da Espanha emitem comunicado sobre ‘Caso Negreira’, escândalo envolvendo o Barcelona
Equipes do país e La Liga afirmam 'extrema preocupação' em nota oficial; Real Madrid e Barcelona não assinam
- Matéria
- Mais Notícias
A La Liga e praticamente todos os clubes da primeira e segunda divisão da Espanha expressaram "profunda preocupação" com o "Caso Negreira", escândalo de arbitragem que envolveu o Barcelona, que contratou José Maria Énriquez Negreira, ex vice-presidente do Comitê de Arbitragem da RFEF para consultoria. O comunicado, emitido nesta terça-feira, não teve assinatura do Barcelona, pivô do escândalo, nem do Real Madrid.
Relacionadas
- A Comissão Delegada da LaLiga (composta por Atlético de Madrid, Levante UD, Sevilla FC, Real Betis, Real Sociedad, Cádiz CF, Getafe CF, Villarreal CF, CD Tenerife, Deportivo Alavés, S.D. Eibar, U.D. Las Palmas, C.D. Lugo e S.D. Huesca) e depois de fazer um balanço de tudo o que aconteceu nas Direções Divisórias, bem como as informações publicadas na mídia, esta Comissão de Delegados deseja declarar:
- A LaLiga expôs a todos os membros da Comissão Delegada as diferentes ações que realizou e está realizando, entre as quais se incluem: uma carta ao Ministério Público conforme anunciada ontem pelo presidente; comunicações com os dados e informações que a LaLiga considere pertinentes para diferentes organizações, espanholas e europeias; e mais ações que neste momento a LaLiga considera que não deve tornar públicas para não prejudicar a investigação - declarou a La Liga, em comunicado.
- Ontem (segunda-feira), durante a Reunião de Divisão, a maioria dos Clubes da LaLiga manifestaram a sua profunda preocupação com este caso, que consideram da maior gravidade, pelo que a proposta de comunicação conjunta recebeu o apoio unânime de todos os clubes. de LaLiga SmartBank e todos os clubes da LaLiga Santander, exceto dois, que se opuseram a esta declaração conjunta por diferentes razões - disse.
+ Barcelona pode até ser rebaixado após escândalo envolvendo pagamentos à arbitragem
O texto não especifica, mas segundo jornais espanhóis, os dois clubes em questão que não assinaram a nota são Real Madrid e Barcelona. Laporta, presidente do Barça, se pronunciou sobre o escândalo. O mandatário afirmou que Negreira, contratado em 2003, foi responsável apenas por prestar esclarecimentos aos jogadores e instruí-los no tratamento e postura com os árbitros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias