Com Courtois na área, Benzema faz no fim, mas Real só empata com o Valencia e perde chance de liderar
Em final emocionante, francês diminui prejuízo nos acréscimos, mas Real Madrid deixa de ultrapassar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol a três dias de 'El Clássico'
- Matéria
- Mais Notícias
Um gol de Benzema aos 49 minutos do segundo tempo, com participação do goleiro Courtois na área, diminuiu o prejuízo para o Real Madrid contra o Valencia, mas o copo continuou meio vazio. Com o empate em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Mestalla, a equipe de Zinedine Zidane perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol no lugar do Barcelona a três dias do primeiro 'El Clássico' da temporada.
O empate deixou time da casa chegou com 27 pontos, na oitava posição de La Liga. Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente, tem 35 pontos e duelam na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Camp Nou.
MERENGUES DOMINAM
Protagonista do Real Madrid nesta temporada, Benzema teve a primeira chance após receber escorada de Valverde e soltar a bomba de fora de área, para boa defesa de Domènech. O goleiro francês do Valencia apareceu novamente após chute traiçoeiro de Toni Kross, mais uma vez de longe.
RODRYGO DISCRETO
Ainda que jogando diante de bom público no Mestalla, o Valencia apostava nos contra-ataques. Em um deles, Rodrigo lançou Ferrán Torres na esquerda. O meia-atacante conseguiu girar sobre a marcação, mas bateu fraco, nas mãos de Courtois. Já o Rodrygo brasileiro, que neste domingo jogou pela esquerda, teve atuação discreta e só apareceu em cabeceio fraco.
LÁ E CÁ
O duelo no segundo tempo foi mais trocado. O meia-atacante Vallejo entrou bem e deixou Rodrigo de frente para Courtois. O hispano-brasileiro desviou franco, e a bola parou nas mãos do belga. Vinicius Junior também saiu do banco, substituindo Rodrygo, e tentou algumas jogadas, mas não foi efetivo.
GOL E MUITA EMOÇÃO
No lado valenciano, efetividade foi virtude. Aos 32 da etapa final, Rodrigo arrancou e abriu para Wass na direita. O dinamarquês cruzou rasteiro e Soler, de primeira, estufou as redes merengues: 1 a 0. Diante da derrota, veio o desespero dos Blancos. Aos 49 da etapa final, com o time inteiro na área, o gigante Courtois cabeceou e Doménech defendeu. No lugar certo, Benzema pegou o rebote e foi o herói do empate madrilenho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias