Com gol de brasileiro, Sassuolo massacra o Milan pelo Campeonato Italiano
Visitantes respiram na luta contra o rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Lutando contra o rebaixamento, o Sassuolo surpreendeu e massacrou o Milan fora de casa por 5 a 2 pelo Campeonato Italiano. O triunfo foi construído na primeira etapa com gols de Defrel, Frattesi e Berardi, enquanto Giroud descontou para os donos da casa. Na segunda etapa, Lauriente deu números finais ao duelo ao converter uma cobrança de pênalti.
> Veja a tabela do Campeonato Italiano
O resultado coloca o Milan em uma posição muito complicada na luta pelo título do Campeonato Italiano. Neste momento, os rossoneros têm 12 pontos a menos em relação ao líder Napoli e acumulam o terceiro jogo consecutivo sem vitória. A equipe dirigida por Stefano Pioli também está atrás da Inter de Milão e Atalanta.
Relacionadas
OLHA A ZEBRA
Na primeira etapa, o Sassuolo dominou o Milan e abriu grande vantagem. Aos 18 minutos, Berardi arrancou pelo lado direito e tocou para Defrel empurrar a bola para o fundo das redes. No ataque seguinte, Frattesi foi acionado na área, limpou a marcação e bateu com força para ampliar o marcador. O Milan diminuiu aos 23 minutos com Giroud recebendo cruzamento e cabeceando sem chances para o goleiro adversário. Mas os visitantes voltaram a ampliar o marcador com Berardi aproveitando uma cobrança de escanteio na primeira trave e cabeceando para marcar o 3º de sua equipe.
VIROU PASSEIO
No primeiro lance importante na segunda etapa, Lauriente recebeu bola em profundidade pela esquerda, sofreu pênalti cometido por Calabria e converteu a cobrança. Aos 33 minutos, Berardi fez outra bela jogada pela direita e serviu Matheus Henrique, que dominou e bateu no cantinho para marcar o 5º do Sassuolo. O Milan respondeu com Origi sendo acionado na entrada da área e marcando um golaço com uma finalização no ângulo logo após o gol adversário.
VAR NÃO AJUDOU
Ainda no primeiro tempo, Giroud havia recebido um cruzamento e esticou sua perna para empurrar a bola para o fundo das redes e inaugurar o placar do jogo quando a partida estava 0 a 0. No entanto, a jogada foi anulada com o auxílio da tecnologia do impedimento semiautomático. Na segunda etapa, Rebic aproveitou um cruzamento após cobrança de falta e mandou um voleio para o fundo das redes, mas o gol também foi anulado pelo mesmo motivo.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Milan permanece com 38 pontos, mas caiu para a 4ª colocação após as vitórias da Inter de Milão e Atalanta no último sábado. O Sassuolo chegou aos 20 pontos, subiu para o 16º lugar e respira na luta contra o rebaixamento. No próximo sábado, a equipe neroverdi recebe a Atalanta, enquanto o Milan encara a Inter de Milão no domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias