menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Confirmado! Sam Allardyce é o novo técnico do desesperado Everton

Protagonista de um caso de corrupção em 2016, técnico de 63 anos chega para tirar o Everton do sufoco na Premier League

Sam Allardyce - Inglaterra
imagem cameraSam Allardyce em sua passagem relâmpago pela seleção inglesa (Foto: Oli Scarff / AFP)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 29/11/2017
13:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Everton está sob novo comando. Nesta quarta-feira, a equipe de Liverpool anunciou o treinador que chega para a vaga de Ronald Koeman, demitido há pouco mais de um mês. Sam Allardyce é o treinador da vez. 

Os Toffees confirmaram o que era já era especulado pela imprensa local nesta manhã. Via Twitter, eles informaram que Allardyce estava na sede do clube para finalizar os termos e, enfim, ser anunciado como novo treinador. 

Para o jogo desta quarta-feira, diante do West Ham, no Goodison Park, às 18h (de Brasília), o treinador interino David Unsworth permanecerá à beira do gramado, em duelo que será válido pela 14ª rodada da Premier League.

continua após a publicidade

Por falar no nacional, o Everton está em péssima fase, apesar do alto investimento para 2017/18. O ídolo Rooney retornou sem custos, mas profusa grana foi investida em Sigurdsson, Pickford e Sandro Ramírez, por exemplo, o que não tem evitado o drama na PL: o time é apenas o 17º colocado até aqui, com 12 pontos somados (aproveitamento de 30,8%) e perto do Z3.

TERCEIRA OPÇÃO

De acordo com a imprensa britânica, Allardyce foi apenas a terceira opção da diretoria azul. Marco Silva estava na mira, mas o Watford resistiu às tentativas. Outro português, Paulo Fonseca também esteve nos planos, cobiçado, porém o Shakhtar Donetsk, segundo o jornal "O Jogo", travou o negócio. 

Na reta final de 2016, cabe lembrar, Sam Allardyce protagonizou um escândalo na Inglaterra por burlar regras de transferências no país, quando estava sob o comando da seleção inglesa. Em seguida, foi alijado do cargo.

Já às vésperas do Natal passado, Sam chegou a um acordo com o Crystal Palace, onde assinou por duas temporadas e meia. Ficou só até o fim de 2016/17, somando 24 jogos e nove vitórias. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias