Croácia goleia a Grécia em casa e fica perto de vaga na Copa do Mundo
No outro jogo do dia, a Irlanda do Norte, jogando em seus domínios, perdeu para a Suíça com lance polêmico; partidas de volta acontecerão no próximo domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Jogando em casa, a Croácia não tomou conhecimento da Grécia, se impôs em campo e venceu por 4 a 1 no Estádio Maksimir, em Zagreb. Com isso, os donos da casa praticamente selam sua vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogo de volta será no dia 12, domingo, às 17h45 (de Brasília) e os croatas podem perder por até dois gols de diferença que irão ao Mundial.
Os croatas começaram dominando o campo e apostando na marcação pesada. A pressão nos minutos iniciais deu certo. Aos 10, Karnezis derrubou Kalinic na área e o juiz assinalou a penalidade. Capitão, Modric foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e abriu o placar.
Os gregos ficaram assustados com o ritmo imposto pelos mandantes e logo vacilaram mais uma vez. Aos 18, Strinic recebeu na ponta esquerda em velocidade, foi até a linha de fundo e rolou para o meio. Kalinic, completamente sozinho, só desviou e ampliou a vantagem.
Por outro lado, em sua primeira chegada na área adversária, após cobrança de escanteio, Sokratis diminuiu aos 29. A felicidade, porém, não durou muito. Três minutos depois, a Croácia se aproveitou de mais um erro defensivo, imprimiu velocidade e viu Perisic fazer o terceiro.
Mal começou a segunda etapa e os croatas já deixaram bem encaminhada sua vaga no Mundial. Aos três minutos, após bola levantada na área grega, Stafylidis tentou recuar de peito para Karnezis, mas errou feio. Vrsaljko roubou a bola na pequena área e apenas rolou para Kramaric mandar para o fundo das redes.
Relacionadas
SUÍÇA VENCE A IRLANDA DO NORTE
Em duelo realizado no Windsor Park, em Belfast, a Irlanda do Norte vacilou e acabou perdendo por 1 a 0 para a Suíça. Ricardo Rodríguez fez o gol dos visitantes em lance de pênalti polêmico, mas garantiu a vantagem no primeiro jogo da repescagem para a Copa do Mundo da Rússia. A partida de volta acontece no St. Jakob-Park, na Basileia, no próximo domingo, dia 12, às 15h (de Brasília).
O primeiro gol da partida saiu apenas aos 12 minutos do segundo tempo. Shaqiri arriscou um chute de longe, a bola desviou no braço de Corry Evans e o árbitro apontou o pênalti em lance duvidoso. Ricardo Rodríguez foi para a cobrança e deixou os suíços na frente. Os irlandeses pressionaram, mas saíram na desvantagem dentro de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias