Everton empata com Crystal Palace e se afasta de vaga na Liga Europa
Em uma partida com pouquíssimas emoções e desempenho ruim de ambas as equipes, o duelo, deste domingo, não saiu do 0 a 0. Richarlison e Bernard tiveram atuações apagadas
O Everton visitou o Crystal Palace, neste domingo, e, em um jogo com pouquíssimas emoções, empatou em 0 a 0. Richarlison e Bernard tiveram atuações apagadas, assim como boa parte dos jogadores de ambas as equipes. Com o resultado, os Toffees ficam com a nona colocação, com 49 pontos e se afastam da disputa por uma vaga na Liga Europa.
FORÇA TOTAL
Ambas as equipes entraram em campo com seus principais jogadores. O Everton, com Richarlison, Bernard e Sigurdsson, o meia estrangeiro com mais gols nesta edição da Premier League. O Crystal Palace apostou em um ataque forte, com Zaha e Benteke. O primeiro tempo, porém, teve pouquíssimas chances de gol.
PRIMEIRO TEMPO FRACO
Apesar de jogar fora de casa, o Everton teve mais controle da partida, principalmente na posse de bola, com 67% contra 33% do adversário. Os Toffees também chutaram mais a gol, com 11 tentativas, mas apenas duas foram na direção do goleiro Guaita, o que evidenciou o marasmo da primeira etapa.
LANCE SENSACIONAL
O Everton continuou um pouco melhor que o Palace. Richarlison teve boa chance, mas o juiz paralisou a partida. A grande chance do jogo inteiro foi com Townsend. O inglês entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento e bateu de calcanhar, em um lance impressionante. O goleiro Guaita, porém, evitou o golaço, com uma defesa incrível, dando ainda mais plasticidade ao lance.
JOGO RUIM
Por fim, a partida foi equilibrada, no sentido de que as duas equipes deixaram a desejar e apresentaram um futebol com pouca criatividade. Na próxima rodada, o Everton enfrenta o Burnley, em casa, enquanto o Crystal Palace visita o Cardiff.