menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Everton
Everton
0
1
Chelsea
Chelsea

Chelsea vence Everton fora de casa em sua estreia na Premier League

Em jogo disputado no Goodison Park, time londrino leva os três pontos com gol solitário de Jorginho

Chelsea x Everton
imagem cameraChelsea consegue vitória em jogo duro contra o Everton (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 06/08/2022
13:42
Atualizado em 06/08/2022
15:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fora de casa, o Chelsea bateu o Everton por 1 a 0 em jogo válido pela primeira rodada da Premier League 2022/23, disputado neste sábado. O único gol do duelo no Goodison Park foi marcado por Jorginho, de pênalti. 

continua após a publicidade

EQUILÍBRIO INICIAL
O começo da partida foi marcado pelo equilíbrio no Goodison Park. A primeira grande chance foi do Chelsea e veio aos nove minutos, com Kai Havertz quase aproveitando uma falha da defesa do Everton. O jogo ficou parado por cerca de sete minutos por conta de atendimento ao lateral Gordon, dos Toffees, que saiu lesionado.

GOLEIROS BRILHAM
Pickford foi acionado poucos instantes depois, defendendo finalização perigosa de Mason Mount, em um momento de pressão dos visitantes. Aos 23, o Everton deu o troco com cabeçada na pequena área e obrigou o goleiro Mendy a fazer uma ótima defesa.

continua após a publicidade

+ Fulham e Liverpool empatam em jogão pela Premier League

GOL DE PÊNALTI
Já nos acréscimos, Chilwell recebeu um belo passe de Koulibaly dentro da área e foi derrubado por Doucouré, pênalti para o Chelsea. Jorginho converteu a cobrança, deslocou Pickford e abriu o placar para o time de Londres no Goodison Park, 1 a 0.

DESENTENDIMENTO
Logo após o intervalo, um desentendimento entre o goleiro Mendy e o zagueiro Thiago Silva resultou em uma chance perigosa para Gray, que não conseguiu converter. Instantes depois, o Everton pressionou e quase empatou em lance confuso dentro da grande área do Chelsea.

continua após a publicidade

FINAL MORNO E SUSTO
O segundo tempo foi marcado pelas disputas físicas e pela ausência de lances perigosos. Aos 37, Sterling ficou muito próximo de ampliar o placar, mas Nykolenko travou a finalização. O jogo foi paralisado por cerca de três minutos por conta de uma emergência médica nas arquibancadas.

SEQUÊNCIA
​Ambas as equipes voltarão à campo no próximo fim de semana pela segunda rodada da Premier League. O Everton irá encarar o Aston Villa, fora de casa. Por sua vez, o Chelsea terá o clássico londrino contra o Tottenham no Stamford Bridge.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias