Façanha incrível com Leicester dá a Ranieri o prêmio de melhor treinador
Treinador italiano superou Fernando Santos, de Portugal, e Zinedine Zidane, do Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
A façanha incrível com o Leicester deu a Claudio Ranieri o prêmio de melhor técnico de 2016. Ele levou o time inglês, cotado para ser rebaixado, ao título inédito da Premier League na temporada passada. O italiano, que recebeu o troféu das mãos de Diego Maradona, superou Fernando Santos, comandante de Portugal, e Zinedine Zidane, do Real Madrid.
Ranieri assumiu um time que lutaria contra o rebaixamento. Orçamento pequeno em comparação aos gigantes do futebol do país, equipe sem tradição. Mas o treinador italiano montou um grupo competitivo e levou o Leicester à improvável conquista, garantindo os Foxes pela primeira vez na Liga dos Campeões.
Relacionadas
Além de ter sido improvável, o título Inglês marcou a carreira de Ranieri. Isso porque o treinador vinha de passagens por clubes médios e grandes, mas nunca havia tido uma conquista de expressão. E ela veio exatamente com o Leicester, que ninguém apostava.
Ranieri afirmou que o título da Premier League pelo Leicester foi obra dos deuses.
- É uma noite fantástica para mim por estar aqui ao lado de várias lendas. Eu estou maluco. Agradeço a todos que votaram em mim. É difícil o técnico ganhar algo sem os jogadores. Na última temporada os deuses do futebol apontaram e disseram: 'O Leicester precisa vencer'.
Fernando Santos, por sua vez, levou Portugal à conquista da Eurocopa pela primeira vez em 2016, vencendo a França, em Saint-Denis, por 1 a 0. Já Zinedine Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro e levou o clube merengue à conquista da 11ª Liga dos Campeões de sua história.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias