Francês é o quarto candidato na eleição para presidência da Fifa
<br>Jérôme Champagne conseguiu apoio das cinco federações e vai disputar o pleito
- Matéria
- Mais Notícias
O francês Jérôme Champagne anunciou nesta sexta-feira a sua candidatura à presidência da Fifa. Aos 57 anos, ele conseguiu o apoio de cinco federações. O gaulês trabalhou como secretário-geral adjunto na entidade por 11 anos.
Com a oficialização, o francês é quarto pré-candidato à sucessão de Joseph Blatter para a eleição de 26 de fevereiro. Os outros são Michel Platini (que tem candidatura bloqueada enquanto está suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da entidade), o ex-jogador de Trinidad e Tobago, David Nakhid, e o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein. Zico está perto de garantir sua candidatura, cujo prazo final para inscrições é segunda-feira, dia 26.
Relacionadas
Champagne chegou à Fifa por meio de Joseph Blatter, quando o atual presidente (também suspenso por 90 dias) chegou ao poder, ainda na década de 1990. O francês também tem ligação com o compatriota Platini, ao auxiliá-lo para ser eleito ao cargo máximo na Uefa.
- Precisamos salvar o papel da Fifa de comando e redistribuição, que está a perigo em um momento em que isso é mais necessário. Também devemos recuperar a credibilidade da Fifa e prepará-la para os desafios de um mundo em constante evolução – disse em sua mensagem aos fãs de futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias