Guardiola comenta vitória do Manchester City: ‘Uma questão de paciência’
Treinador do Manchester City ficou satisfeito com a atuação do seu time em vitória magra
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre a vitória de 1 a 0 de sua equipe sobre o Crystal Palace na tarde deste sábado, na Premier League. O jogo para seu time foi bastante truncado e o comandante catalão percebeu isso. Para ele, chegar ao gol contra uma equipe bem postada foi uma questão de paciência.
- Minha experiência é que toda vez que chegamos aqui tem sido muito difícil. Sempre tenho a sensação de que, quando chegamos aqui, jogamos muito bem pensando em como eles são bons. Sempre lutamos porque queremos marcar mais gols. Eles têm armas. Zaha está lá, Olise, Eze, eles são atacantes incríveis e têm uma ameaça incrível. Eles têm compostura, grandes jogadores de ataque. É uma questão de paciência. Eles vão desperdiçar tempo, então, temos que empurrar para fazê-lo - disse ele à emissora "BT Sports".
+ Ângelo responde proposta do Flamengo, Real Madrid volta a mirar Mbappé… O Dia do Mercado!
O treinador afirmou que saiu satisfeito com a atuação de sua equipe no geral, apesar de ter faltado algo mais no contra-ataque. Segundo ele, foi necessário ter paciência para furar o forte bloqueio do sistema defensivo do Palace.
Para fechar, ele comentou acerca da briga pela liderança da liga com o Arsenal, mas o foco para ele é no próximo jogo pela Champions, contra o Leipzig, em casa, nesta terça.
- Tudo me agradou, faltou um pouco no contra-ataque. Não é fácil, eles defendem seis jogadores na área e Erling Haaland teve dois homens marcando, Gundo [Ilkay Gundogan] teve um homem, foi uma questão de paciência - completou.