menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guus Hiddink quer ter Drogba como seu auxiliar no Chelsea

Contrato do marfinense com o Montreal Impact é o único empecilho no momento

Chelsea x Sunderland
imagem cameraDrogba conversa com Guus Hiddink no jogo do último sábado (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 21/12/2015
11:50
Atualizado em 21/12/2015
15:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Assim como Louis van Gaal levou Ryan Giggs para ser o auxiliar no Manchester United, Guus Hiddink quer fazer o mesmo, e ter uma lenda do Chelsea ao seu lado no banco de reservas. O holandês admitiu que pretende ter o marfinense Drogba, que estava ao seu lado no jogo do último sábado no Stamford Bridge, contra o Sunderland, para estar com ele também no banco de reservas dos Blues. Porém, ainda há um empecilho, como o próprio interino conta.

continua após a publicidade

- Eu quero ter Drogba na minha comissão técnica. É importante ter ícones do clube ao lado. O único problema é que ele ainda tem contrato com o Montreal Impact - explicou Guus Hiddink em entrevista ao jornal "De Telegraaf", da Holanda.

Apesar de o Chelsea ter evitado usar a palavra "interino" em seu comunicado oficializando a chegada de Hiddink, o holandês confirmou que chega nesta condição. Ele também explicou como foi a negociação com Roman Abramovich, dono do Chelsea.

- O meu primeiro contato com Abramovich foi na segunda-feira. Ele perguntou: "Você quer nos ajudar?". Eu sempre ajudo os meus amigos, e eu tenho grandes memórias no clube. Agora é hora de trabalhar, identificar os problemas e estar no clube todos os dias. Será um período muito ocupado, mas estou ansioso - disse Hiddink, minimizando o seu passado ruim na seleção holandesa, e garantindo que é interino, assim como foi em 2009, quando substituiu Luiz Felipe Scolari e ganhou a Copa da Inglaterra:

- Não trata-se de recuperar a imagem depois de um período ruim na seleção holandesa. Essas coisas podem acontecer. É um trabalho de cinco meses, não mais que isso. Na próxima temporada, o Chelsea terá um treinador diferente.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias