Ídolo do Manchester City, Yaya Touré se despede do futebol aos 35 anos
Empresário do jogador, o russo Dmitry Selyuk anunciou a decisão do atleta nesta sexta. Com passagens por Monaco e Barcelona, o ex-volante dará início a carreira como treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Lenda do Manchester City e um dos jogadores africanos mais importantes da história do futebol, o volante Yaya Touré se aposentou nesta sexta-feira. Sem clube desde que deixou o Olympiacos em dezembro, o jogador de 35 pendurou as chuteiras definitivamente. O anúncio foi feito pelo empresário do atleta, Dmitry Selyuk, que, em entrevista ao canal 'Sport24' aproveitou para dizer que o marfinense agora inciará a carreira como técnico.
- Eu digo isso pela primeira vez: Yaya decidiu terminar sua carreira como campeão. A partida de despedida que lhe deu o Manchester City, a princípio, foi o verdadeiro fim da carreira de jogador. Não só neste time, mas em geral - disse Dmitry, que emendou falando sobre a recente passagem de Yaya pelo Olympiacos, da Grécia.
Relacionadas
- Quando foi para o Olympiacos, acertamos que Yaya seria um assistente técnico enquanto estivesse jogando, para estudar e receber a licença de treinador. O dono do Olympiacos prometeu que daria a oportunidade. Mas quando Yaya foi para lá, infelizmente, muitos no clube não levaram essa ideia a sério, ninguém queria compartilhar informações. Portanto, Yaya rescindiu o contrato, embora ele pudesse permanecer na equipe, continuando a receber dinheiro - emendou o russo.
Yaya Touré começou a carreira na Costa do Marfim, no ASEC Mimosas, mas logo se transferiu para a Europa, onde se destacou no KSK Beveren, da Bélgica. Teve passagens por Metaluhr Donetsk, da Ucrânia; Olympiacos e Monaco até chegar no Barcelona. Após três temporadas no clube catalão, o jogador foi contratado pelo Manchester City, onde disputou mais de 300 partidas, marcando 82 gols.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias