menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Imprensa argentina repercute paralisação em jogo das Eliminatórias: ‘Papelão brasileiro’

Capa do 'Diario Olé' critica agentes da Anvisa e diz que pela primeira vez um oficial de fora da partida interviu no jogo. Partida foi suspensa logo em sequência pela Conmebol

Diário Olé - Brasil x Argentina
imagem cameraCapa do 'Diario Olé' criticou a atitude das autoridades brasileiras (Foto: Reprodução / Diário Olé)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 05/09/2021
17:06
Atualizado em 05/09/2021
17:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois da interrupção da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a imprensa argentina repercutiu a polêmica. O "Diario Olé", principal jornal esportivo do país, chamou a atitude das autoridades brasileiras de "papelão" ao "pararem o jogo".

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

continua após a publicidade


- Neste domingo aconteceu um dos maiores papelões do futebol mundial. A Argentina estava jogando sua partida de qualificação contra o Brasil, após uma preparação quente, e após cinco minutos as autoridades sanitárias entraram em campo para levar os quatro jogadores argentinos que jogam na Premier League - disse o jornal.

- Incrível, mas real. Nunca vi que no meio do jogo um oficial de fora do jogo interviesse para parar tudo. Foi o que aconteceu com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa): após as ações anteriores, os funcionários da agência entraram em campo com a ordem de deportar Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía - completou.

Brasil x argentina.
Agentes da Anvisa no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

+ Ribéry, David Luiz… Confira os jogadores mais valiosos do mundo que estão sem contrato

De acordo com determinações da Anvisa, pessoas que tenham passado pelo Reino Unido 14 dias antes de entrarem no Brasil precisam cumprir uma quarentena. No sábado, o órgão estava investigando o caso, mas horas antes da partida neste domingo a Conmebol contornou a situação.

Brasil e Argentina jogaram apenas os quatro primeiros minutos da partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas até que o jogo fosse paralisado. Na sequência, depois de muita discussão, a Conmebol informou que a partida foi suspensa.

- Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela Fifa, entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está suspensa - disse a entidade Sul-Americana.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias