João Félix, do Chelsea, sai em defesa de Vini Jr: ‘Não é provocador’
Atacante português defendeu brasileiro das críticas e insultos que sofre na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista ao jornal espanhol "AS", o atacante João Félix, emprestado ao Chelsea pelo Atlético de Madrid, falou sobre a perseguição sofrida pelo brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid. O atacante, por diversas vezes, tem sido alvo de críticas por conta de seu estilo driblador e até mesmo vítima de insultos racistas.
Relacionadas
João Felix, que foi rival de Vini no futebol do país, afirmou que o brasileiro não é provocador. O português ainda ressaltou que o jogador do Real Madrid sofre perseguição por ser "melhor que os outros".
+ Veja a tabela da La Liga 2022/23
- Não é provocador. Não entendo as críticas ao Vinícius. Deve ser porque ele é melhor que os outros, porque faz dribles que os outros não conseguem. Ele é mais rápido, marca gols e dá assistências. Ele vive um ótimo momento e parece que muitos estão contra ele. Sou amigo dele, falo com ele e gosto muito do seu futebol. Reclamam que seu dribles são provocação, mas o futebol é assim. Seu futebol é divertido e eu não entendo todas essas críticas - disse João Félix.
- É bonito vê-lo jogar. Futebol não é só passe, finalização, marcação e defender. Tem de ter um pouco de drible, magia, infelizmente vemos isso cada vez menos [...] É uma pena que envolvam racismo nisto. Há formas de criticar sem chegar neste tópico - declarou o português.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias