Em jogo da classificação da Juventus, Evra atinge marca na Champions
Lateral francês chegou a 100 jogos no torneio, pelo Monaco, United e Velha Senhora
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória da Juventus sobre o Manchester City por 1 a 0, em Turim, foi importante para garantir classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões e encaminhar a primeira colocação do Grupo D. No entanto, para um jogador em especial, a partida teve um significado ainda maior. O lateral-esquerdo Evra completou 100 jogos na competição europeia.
A marca do francês é para ser comemorada. Isso porque ele é apenas o 27º jogador a atingir a marca na história do torneio europeu. Aos 34 anos, ele igualou o atacante ucraniano Andriy Shevchenko e está a uma atrás de Lionel Messi, do Barcelona. No entanto, o argentino tem apenas 28 anos.
Relacionadas
Evra debutou na maior competição de clubes do mundo na temporada 2003/2004. E pode se dizer que ela foi especial para o lateral, não apenas por ser sua primeira. Ele foi titular da excelente campanha do Monaco, que chegou à final. No entanto, na decisão, o Porto de José Mourinho venceu por 3 a 0 e faturou o caneco.
Mas o francês tem a 'Orelhuda' no currículo. Em 2007/2008, ele venceu a Liga dos Campeões já atuando pelo Manchester United, na decisão nos pênaltis diante do Chelsea. Evra esteve em campo na decisão contra os Blues.
Na temporada seguinte, outra final pelo Manchester United. Desta vez, os Red Devils, treinador pelo Sir Alex Ferguson, sucumbiu à força do Barcelona, então comandado por Pep Guardiola.
O lateral tem mais duas decisões de Liga dos Campeões no currículo. No entanto, foram mais duas derrotas, por Manchester United e Juventus (na temporada passada), sempre para o Barcelona de Messi.
Dos 100 jogos na competição, foram 21 pelo Monaco, 65 pelo Manchester United e 14 pela Juventus. Entre os franceses, Evra perde para o ex-atacante Thierry Henry, que tem 112 partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias